Com mais de quatro décadas, Boninho está se despedindo da Globo. O anúncio foi feito nesta sexta (13) pela emissora. Responsável por grandes sucessos como o Big Brother Brasil e alguns fracassos recentes, o diretor deixa a empresa no fim do ano, após a conclusão dos trabalhos do Estrela da Casa, que está no ar, e do show de Roberto Carlos.
A decisão vem após uma série de acontecimentos que desgastaram a relação entre Boninho e a Globo. O fracasso do reality que busca lançar um novo cantor acabou acelerando as coisas. O Estrela da Casa tem bom faturamento com publicidade, mas é rejeitado pelo público. O programa, porém, vai ganhar outra temporada no próximo ano, certamente com ajustes no formato.
A Globo confirmou a saída de Boninho em um comunicado oficial, destacando a importância dele para a história da empresa, com uma homenagem do diretor Amauri Soares.
Na verdade, a emissora pretendia manter o marido de Ana Furtado sob contrato, como talento artístico, com quadros e participações em programas e desenvolvimento de novos projetos, mas ele recusou.
Em uma postagem no Instagram, Boninho agradeceu a líder de audiência pelo tempo de casa e confessou estar empolgado para os próximos projetos, que ainda manterá em segredo. “Sigo louco por fazer televisão e animado com as possibilidades que estão em meu futuro”, escreveu.
As funções do Big Boss como chefão dos realities da Globo serão assumidas por Rodrigo Dourado, que já é diretor do BBB há dez anos.
O relacionamento de Boninho com a Globo vinha azedando nos últimos anos, à medida que o executivo foi acumulando fracassos, como Mestre do Sabor, Zig Zag Arena, Pipoca da Ivete e a nova versão de No Limite. Além disso, sua postura arrogante em relação a críticas, especialmente durante a transmissão do Carnaval deste ano, complicou ainda mais sua permanência.
Ao ser questionado sobre o descontentamento do público com a cobertura do evento, feita por influenciadores sem experiência, Boninho respondeu com desdém, afirmando que estava satisfeito com seu trabalho e que não se importava com as opiniões contrárias. A atitude foi mal vista dentro da Globo.
Veja também | Autor de Renascer, Bruno Luperi tem futuro incerto na Globo após desgaste nos bastidores