No dia 11 de setembro, a reprise de “Êta Mundo Bom!” chegará ao fim no “Vale a Pena Ver de Novo”, sendo substituída por “Laços de Família”. Adiantamos aqui, neste texto, os principais destinos dos personagens da novela de Walcyr Carrasco.
Na última semana da trama, Candinho (Sérgio Guizé) comprará a fazenda de Cunegundes (Elizabeth Savalla), Mafalda (Camila Queiroz) escolherá o noivo na hora do casamento, uma morte trágica chocará os demais personagens e Sandra (Flávia Alessandra) pagará caro por suas maldades.
Sequestro, morte e prisão
Na última semana da novela, Filomena (Débora Nascimento) e seu bebê serão raptados por Sandra e Ernesto (Eriberto Leão). Já encrencados com a polícia, os bandidos exigirão uma verdadeira fortuna de Anastácia (Eliane Giardini) para libertar a mocinha e a criança.
A polícia, no entanto, descobrirá o cativeiro antes e Sandra e Ernesto fugirão, tentando levar o filho de Filó junto com eles. Na perseguição de carro, os vilões sofrerão um acidente e o vigarista morrerá. Sandra e o bebê não se machucarão. A vilã será presa e condenada por seus crimes.
Tragédia
Nem tudo serão flores para a turma do bem na novela. Gerusa (Giovanna Grigio), infelizmente, não resistirá ao tratamento contra a leucemia. A menina terá que adiar seu sonhado casamento com Osório (Arthur Aguiar) e cairá morta nos braços do noivo, no hospital, durante uma valsa.
Deprimido e desorientado, o rapaz pedirá para ficar a sós diante do túmulo da amada depois do enterro. Em seguida, Osório infartará e morrerá. Camélia (Ana Lúcia Torre), estranhando a demora do jovem, o encontrará sem vida.
“Ah, seu Osório morreu de amor…”, lamentará a dona da pensão.
Redenção
Diana (Priscila Fantin) se aliou a Braz (Rômulo Neto) para dar um golpe em Severo (Tarcísio Filho), deixando-o na miséria. Após conseguir se vingar do pai, contudo, o rapaz passou a amante para trás.
No final, a pobreza e as dificuldades aproximarão Diana e Severo, que se acertarão. Redimido, ele pedirá perdão para Maria (Bianca Bin) e a conduzirá para o altar no dia de seu casamento com Celso (Rainer Cadete).
Decisão no altar
Mafalda chegará no dia de seu casamento com Romeu (Klebber Toledo) sem nenhuma certeza se realmente ama o bonitão. Mesmo após perder sua fortuna, Romeu contará com o apoio de Cunegundes, que insistirá na união dele com a filha para não vê-la casada com o serviçal Zé dos Porcos (Anderson di Rizzi).
No último capítulo, a garota desistirá do noivo em pleno altar ao descobrir que o amado Zé dos Porcos não beijou Sarita (Juliane Araújo) como ela pensara – na verdade, foi tudo um plano da dançarina com sua mãe e seu noivo. Mafalda trocará de noivo em plena igreja e enfim conhecerá o “cegonho” em sua primeira noite de casada com Zé dos Porcos.
Final feliz
Depois que Filomena for salva das garras de Sandra, Candinho admitirá para Anastácia que não se sente feliz na cidade grande e que quer voltar para o campo junto de sua amada e de seu filho. A milionária, então, entregará a fábrica de sabonetes para Celso e Maria administrarem e mudará com o marido, o professor Pancrácio (Marco Nanini), para a cidadezinha de Piracema, onde abrirá uma escola de teatro para que o marido trabalhe e continue representando seus pitorescos personagens.
Candinho, então, irá até a fazenda de Cunegundes oferecer uma quantia pela compra do latifúndio. A megera, claro, tentará tirar alguma vantagem na transação, mas o mocinho vai se impor. Sem outra saída, a matriarca concordará com a venda, já que não quer que a fazenda vá a leilão. Agora com Candinho como dono da casa, ela e o marido Quinzinho (Ary Fontoura) terão que dançar conforme sua música.
Na última cena da novela, Candinho e Filó se casam na igreja de Piracema e o caipira faz um discurso sobre seu lema: “tudo que acontece de ruim é para melhorar”.
Discussão sobre este post