Catarina (Adriana Esteves) quer fazer de tudo para impedir que Batista (Luis Melo) troque alianças com Marcela (Drica Moraes) em O Cravo e a Rosa. Com a intenção de sabotar o casamento do pai, a feminista se aliará a pessoa de maior confiança da rival: Ezequiel (Deo Garcês).
Os dois conversarão na confeitaria, e esposa de Petruchio (Eduardo Moscovis) abrirá o jogo sobre o que pretende. “Meu marido me contou que o senhor o alertou que Marcela pretendia se casar com o papai“, começará a mocinha.
“Exatamente. Eu quis avisar para impedir essa tragédia“, confirmará o ex-amante da malvada, que ainda nutre uma paixão por ela. “Não pense que eu sou inimigo de Marcela. Muito pelo contrário. Mas é que eu não suportaria que ela se case“, explicará ele.
“Entendo e sinto muito. Sei que é um bom rapaz e não merecia cair nas garras dessa víbora“, dirá Catarina. “Não vamos falar de Marcela ou poderemos discutir. Não gosto quando a criticam em minha frente”, retrucará Ezequiel.
“Vamos colocar tudo em pratos limpos. Eu, como o senhor, quero evitar esse casamento a todo custo. Mas preciso de ajuda. Preciso de alguém ao lado da Marcela para me ajudar“, seguirá a irmã de Bianca (Leandra Leal).
Após refletir, o personagem de Deo Garcês decidirá embarcar no plano de Catarina. “Farei tudo para impedir que ela se case”, dirá ele. Já com aliado no papo, a protagonista vai querer saber detalhes sobre os preparativos da cerimônia.
Ezequiel não terá muito a dizer, pois não teve acesso ao costureiro, mas se lembrará que estão preparando um cortejo de damas de honra para espalhar pétalas de flores pela igreja. Catarina, então, terá uma ideia para detonar o casamento.
Em um novo encontro, Catarina entregará uma caixa para Ezequiel. Não será revelado, entretanto, o que há ali dentro. Chegando o dia do enlace, veremos o fiel escudeiro abrir o objeto e despejar um pó branco sobre as pétalas de rosas.
Nas cenas seguintes, se descobrirá do que se trata: pó de mico. Durante a entrada de Marcela rumo ao altar, as damas de honra jogarão as pétalas sobre ela e Joaquim (Carlos Vereza), espalhando junto o pó urticante.
A noiva começará a sentir uma coceira insuportável e rasgará parte de seu vestido. Catarina vai se deliciar com a cena, enquanto Batista e todos os convidados ficarão abismados. O padre, por sua vez, anunciará que a cerimônia está suspensa.
Entretanto, Marcela não aceitará a decisão e pedirá que todos a esperem. A vilã correrá para o hotel, se enfiará numa banheira e ordenará que o costureiro arrume outro vestido de noiva. O profissional correrá até o ateliê e voltará com a única peça disponível.
Logo depois, todo mundo na igreja ficará escandalizado ao ver Marcela entrar com um vestido vermelho de dançarina de flamenco. A megera ordenará que o padre deixe de lado as formalidades e vá direto ao ponto.
Para surpresa geral, Joana (Tássia Carmargo) surgirá com seus trajes de dama na porta da igreja. A lavadeira, contudo, embora muito emocionada, não terá coragem de abrir a boca e o casamento será finalmente realizado.
Confira o resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa: 6 a 10 de junho
Discussão sobre este post