Mesmo depois de ter sido expulsa de casa e arrancada do comando da fábrica por Ana Francisca (Mariana Ximenes), Jezebel (Elizabeth Savalla) não desistirá de voltar à sua vida de luxo em Chocolate com Pimenta.
Morando no hotel da cidade, a vilã convidará Vivaldo (Fulvio Stefanini) para um almoço de Ano Novo no restaurante do estabelecimento. O prefeito não quer nem ouvir falar de Bárbara (Lilia Cabral) desde que a mulher fugiu com o circo e fez dele a principal chacota de Ventura.
Durante o encontro dos trambiqueiros, Jezebel entregará a Vivaldo um jornal com a informação de que o circo foi alvo de um terrível incêndio, com poucos sobreviventes. O pior de tudo: o fogo começou durante o número de mágica, em que a assistente do ilusionista estava sendo serrada ao meio – e Bárbara havia assumido este cargo no espetáculo.
Certa de que Vivaldo agora é um homem viúvo e desimpedido, Jezebel resolve propor a ele que os dois se casem e também arranjem um casamento entre Ana Francisca e Danilo (Murilo Benício). Ao se tornar a nova tia do rapaz, a vilã passaria a fazer parte da família da viuvinha e tentaria convencê-la a voltar a ser diretora da fábrica de chocolates.
Vivaldo, claro, ficará enfurecido com a proposta indecente de Jezebel num primeiro momento, abalado pela morte de Bárbara. Porém, capítulos mais tarde, o político repensará, já que a milionária ficará determinada a apoiar o candidato da oposição na próxima eleição. Ele, então, aceitará o pedido de casamento da megera, para sofrimento de Estelinha (Marcela Barrozo).
Bárbara realmente morreu?
A alegria de Jezebel, contudo, não durará muito tempo. No decorrer da trama, quando a malvada subir ao altar com o prefeito, Miguel (Caco Ciocler), a pedido de Ana Francisca, interromperá a cerimônia trazendo uma misteriosa mulher coberta dos pés à cabeça com um manto negro.
Ao adentrar a igreja e retirar a vestimenta, a surpresa: é Bárbara, que está viva, mas careca. A primeira-dama perdeu os cabelos durante o incêndio e está de volta a Ventura para impedir que Vivaldo se case com sua inimiga.
Discussão sobre este post