Jezebel (Elizabeth Savalla) ainda vai aprontar poucas e boas até o final de Chocolate com Pimenta. Desmascarada por Ana Francisca (Mariana Ximenes), a vilã foi escorraçada da mansão da cunhada e rebaixada a vendedora da fábrica de chocolates.
Mas a bruxa não desistirá por um só segundo de colocar as mãos no patrimônio que Ludovico (Ary Fontoura) deixou para a esposa. Mais para a frente, Jezebel vai falsificar um documento em que o irmão teria transferido todos os seus bens para o nome da irmã em uma data anterior ao casamento com Ana Francisca. De tal forma, a viúva será obrigada a entregar toda sua fortuna para a inimiga.
No entanto, é claro que esta trapaça não vai durar muito tempo, e Aninha conseguirá, na reta final da história, provar diante do juiz que o documento não passou de uma tramoia. Condenada a ter que devolver a fábrica para a cunhada, Jezebel vai ficar fora de si e acabará chamando o magistrado de “bode velho”, que a prenderá por desacato.
Rica novamente, Aninha mostrará que tem um grande coração e aceitará pagar as despesas de Jezebel no hotel de Margot (Rosamaria Murtinho), além de mantê-la empregada na cozinha da fábrica. No capítulo final, a megera acorda para mais um dia de trabalho e vai tomar café da manhã no hotel.
No restaurante, ela é paquerada por um solteirão milionário, interpretado por Odilon Wagner, que a convida para jantar. De olho no bom casamento, Jezebel dispara: “nada como um dia após o outro”.
Discussão sobre este post