Em “Império”, Cora (Marjorie Estiano) acordará grogue após a fracassada noite de amor com José Alfredo (Alexandre Nero) e dará de cara com Josué (Roberto Birindelli) ao lado da cama. Sem saber que foi dopada pelo comendador e que continua virgem, a beata ainda tentará a sorte com o capanga dele.
Cora despertará de seu sono profundo no capítulo desta quinta-feira (5). Ela estranhará o fato de estar vestida, mas Josué inventará que a encontrou nua e adormecida. Para fazê-la acreditar que teve realmente sua primeira vez, ele já terá sujado os lençóis com sangue de galinha.
Pensando que bebeu demais ao ver as garrafas de champanhe vazias, Cora ficará furiosa por não conseguir lembrar de nada. Josué mentirá que seu patrão foi embora pela manhã, pois precisava ir para a empresa. Mas a vilã exigirá falar com ele.

“O que aconteceu foi que você entornou demais e ficou para lá e bodócongó, enquanto eu fiz o serviço…”, dirá José Alfredo por telefone. “Então você fez?”, questionará a megera. “É claro que eu fiz. Eu lá sou homem de negar fogo? Nem você me faria passar por isso”, garantirá o protagonista.
“E logo depois você apagou, ficou aí, caída na cama como se estivesse morta. Tanto que pensei que tinha lhe matado mesmo, de prazer.”
Cora vai querer saber mais detalhes, mas acabará descobrindo que falou demais na noite passada e que o homem de preto já recuperou seu precioso diamante. “Nenhum de nós deve nada um para o outro. Adeus”, finalizará ele.

Josué, então, levará a “desmemoriada” para casa. Ainda na maior ressaca, ela investirá num flerte com o pau-mandado. “Você sabe que não é de se jogar fora? Podia muito bem ter se aproveitado de mim. Ou será que aproveitou?”, indagará.
“Eu sou casado, tenho duas gurias e quatro piazinhos para cuidar, e a minha mulher é ciumenta”, dirá o personagem de Roberto Birindelli, sem graça. “Essa barba rala já deve ter rasgado muita meia-calça… Você é safado! Pai de família… Sei…”, retrucará Cora, dando um tapinha safado na cara do sujeito.
Depois, já de longe, Josué debochará da virgindade da malvada: “Quero ver quando descobrir que não perdeu o lacre de fábrica”. Mas não demorará muito para ela descobrir que foi enganada. Saiba os detalhes aqui.
Discussão sobre este post