Recém-separada de Tico Leonel (Alexandre Nero), Zefa (Andrea Beltrão) encontra um novo interesse romântico nos novos desdobramentos de No Rancho Fundo. Trata-se de Ariosto (Eduardo Moscovis), que decide abaixar suas armas e convidar a matriarca para um jantar.
Em meio a hesitações, Zefa aceita o convite, sem saber que suas terras é que são o verdadeiro interesse do empresário.
Ariosto vê na aproximação com a garimpeira a oportunidade perfeita para conquistar a fortuna dos Leonel. Para isso, antes que outro mais esperto atravesse o caminho, o crápula trata logo de arrastar a asa para a nova solteira do pedaço, em cena que vai ao ar nesta terça (11).
No jantar, o vilão começa a tecer uma teia de mentiras para ganhar a simpatia de Zefa. Ele inventa, por exemplo, que Dona Manuela (Valdineia Soriano) o traiu e que Artur (Túlio Starling) é filho dela com outro homem.
Contudo, a mãe de Quinota (Larissa Bocchino), sagaz e atenta, não se deixa enganar tão facilmente pelas lorotas de Ariosto.
Mas o jantar azeda de vez quando Tico flagra a ex-mulher com o rival. Com o sangue fervendo, ele tira satisfações com o personagem de Moscovis, causando uma grande confusão.
Covarde, Ariosto saca um revólver e ameaça atirar contra Tico Leonel até transformá-lo em uma peneira.
De fato, um tiro é disparado acidentalmente, mas ninguém fica ferido. Nisso, Zefa chega desesperada, muito preocupada com o ex-marido.
O momento dramático revela o que estava latente: um beijo apaixonado entre Zefa e Tico Leonel, sinalizando que os sentimentos entre os dois ainda ardem intensamente.
Apesar disso, os protagonistas não reatam o casamento. Zefa deixa claro que não aceita Tico de volta. Ariosto, por sua vez, segue tentando conquistar o coração da sertaneja.
Veja também | Resumo dos capítulos de No Rancho Fundo