Segundo informações do jornal O Globo, o Canal Viva já bateu o martelo sobre a próxima novela de sua faixa principal: será “Da Cor do Pecado” (2004).
Primeira trama de João Emanuel Carneiro e detentora do título de maior audiência do horário das sete no século, a obra tem previsão de estreia para 19 de abril, ocupando o lugar de “Mulheres Apaixonadas”.
“Da Cor do Pecado” conta a história de amor entre Preta (Taís Araújo), moça pobre que vende ervas medicinais no Maranhão, e Paco (Reynaldo Gianecchini), jovem botânico herdeiro do rico e autoritário empresário Afonso Lambertini (Lima Duarte), com quem não se dá bem.
O que Paco não desconfia é que tem um irmão gêmeo perdido, o bobalhão Apolo (Reynaldo Gianecchini), que vive com a “mamuska” Edilásia Sardinha (Rosi Campos) e mais quatro irmãos em uma casinha simples na orla da praia. Eles são valentões lutadores de vale tudo. Empregada de Afonso no passado, Edilásia engravidou do patrão e teve gêmeos, mas só lhe entregou Paco.
Noivo da mau-caráter Bárbara (Giovanna Antonelli), Paco é separado de Preta por armações da vilã e sofre um acidente de helicóptero, sendo dado como morto, enquanto Preta descobre-se grávida do amado. Numa dessas coincidências do destino, Paco conhece o irmão Ulisses (Leonardo Brício) e assume o lugar de Apolo, desaparecido após um naufrágio.
Oito anos mais tarde, Preta decide ir com o filho Raí (Sérgio Malheiros) ao Rio para que o menino conheça a família do pai. A linda amizade com o neto logo amolece o coração duro de Afonso. Ao mesmo tempo, Preta reencontra seu grande amor Paco, agora com a identidade de Apolo, e a perigosa rival Bárbara, decidida a tudo para tirá-la de seu caminho.
“Da Cor do Pecado” já foi reprisada na Globo em 2007 e em 2012. Será exibida de segunda a sábado no Viva, com reexibição às 13h30 e maratona semanal nas noites de domingo.
E mais
Ainda de acordo com o jornal, o Viva também já tem como certa a reprise de “O Salvador da Pátria“, sucesso no horário das oito da Globo em 1989, após “Sassaricando“. Protagonizada por Lima Duarte, que imortalizou o personagem Sassá Mutema, a novela será a primeira de autoria de Lauro César Muniz a pintar no canal. “O Salvador” foi vista pela última vez na telinha há 22 anos, quando ganhou cartaz no “Vale a Pena Ver de Novo”.
Por fim, já se sabe que a clássica “A Viagem” (1994), de Ivani Ribeiro, será o título que substituirá “Chocolate com Pimenta“, a partir de dezembro. A novela é estrelada por Christiane Torloni, Antônio Fagundes e Guilherme Fontes, e já foi reprisada pelo Viva em 2014.