A máscara de Jéssica (Rafa Kalimann) começa a cair diante dos olhos de Electra (Juliana Paiva) em Família é Tudo. Após ir parar na cadeia por uma nova armação, ela passa a ficar mais esperta e desconfia que a víbora pode estar por trás de tudo. “Se for isso mesmo, ela é muito pior do que a gente imaginava”, diz a mocinha a Murilo (Henrique Barreira), com os sentidos finalmente aguçados.
Duas situações ligam o radar de Electra. Primeiramente, Nanda (Ana Carbatti) testemunha uma bailarina sair furiosa do ensaio do espetáculo, alegando que foi expulsa do elenco porque Jéssica seduziu o produtor para ficar com o seu papel. O zunzunzum chega aos ouvidos da protagonista, que resolve procurar a jovem injustiçada.
A bailarina confirma ter visto Jéssica aos beijos com o produtor nos bastidores. Depois, outra fofoca coloca mais lenha na fogueira de suspeitas. Murilo ouve de Chantal (Mila Carmo) que a vilã visitou Luca (Jayme Matarazzo) e fingiu confiar na inocência dele na trama do atentado. Só que, dias atrás, a “falsiane” disse exatamente o contrário na cara de Electra, sublinhando sua crença na culpa do fotógrafo.
Confusa com a dupla personalidade da rival, Electra decide tirar a história a limpo. Jéssica, ao ser confrontada, tenta se esquivar com sua lábia afiada, mas a irmã de Vênus (Nathalia Dill) a acua, ameaçando ligar para Luca e esclarecer suas dúvidas. Diante da pressão, a mau-caráter admite que procurou o ex-namorado, mas mente descaradamente, alegando ter feito isso por pena e movida pela emoção ao vê-lo desesperado.
Ela também inventa uma desculpa esfarrapada para justificar sua presença no elenco do espetáculo, culpando o arrependimento do produtor por tê-la descartado inicialmente.
Na cena que vai ao ar no próximo dia 1º, Electra finge engolir as explicações da cobra. Contudo, sua desconfiança atinge o ápice ao encontrar uma mensagem de Norma (Malu Falangola) no celular de Jéssica. Mais tarde, ela desabafa com Murilo e Nanda:
“É claro que ela ainda é apaixonada pelo Luca. Tava tentando reconquistar ele. E mentiu pra mim. Mas o pior não é isso… Quando a Jéssica saiu da sala pra pegar um suco, o celular dela bipou. Era mensagem de uma tal de Norma. Tava exigindo que a Jéssica desse logo a grana dela.”
“Eu posso estar imaginando coisas. Mas tem uma voluntária no balé da comunidade que também se chama Norma. Ela tava lá no dia que colocaram a droga na minha bolsa. E ela não gostava de mim. Já me tratou mal. A Jéssica pode ter armado aquilo tudo pra eu voltar a ser presa. Pro Luca parar de vir atrás de mim, sei lá! E, se for isso mesmo, ela é muito pior do que a gente imaginava. A gente precisa investigar!”, afirma a neta de Frida (Arlete Salles)
Nisso, Electra lembra-se que Jéssica estava ciente de sua presença no projeto social no dia do flagrante e, portanto, pode ser a autora da armação. “Aquela cachorra sabia!”, revolta-se.
Enquanto não consegue provas das tramoias da inimiga, a personagem de Juliana Paiva passa a fingir que confia em sua amizade e fica atenta ao próximo passo em falso dela.
Veja também | Electra volta para a prisão após cair em nova armadilha perversa: ‘Sou inocente’