Em Família é Tudo, Electra (Juliana Paiva) finalmente vai enxergar o que estava o tempo todo bem debaixo de seu nariz: a falsidade de Jéssica (Rafa Kalimann). Ao juntar as peças do quebra-cabeça, ela desvenda que a amiga da onça está o tempo todo armando pelas suas costas na novela das sete.
As desconfianças de Electra começam a fazer sentido quando percebe que Jéssica é capaz de qualquer coisa para ter o que deseja. Nos próximos capítulos, por exemplo, ela fica sabendo que a megera seduziu o produtor do espetáculo de dança para garantir um lugar no elenco.
Ao mesmo tempo, a mocinha flagra Norma (Malu Falangola) cobrando a víbora por um serviço que lhe prestou.

Nisso, Electra conclui que Jéssica mandou a cúmplice colocar drogas em sua bolsa, o que resultou em sua prisão em flagrante.
Com o desejo de vingança já fervendo, a irmã de Vênus recebe outra revelação bombástica. Luca (Jayme Matarazzo), sem informar a ninguém, contrata um novo perito para revisar o vídeo da câmera de segurança do prédio onde ele foi atacado.
Jéssica havia subornado os peritos anteriores, mas este não tem contato com ela. Ao analisar o material, o especialista descobre que as imagens foram editadas, com 30 minutos cortados, período no qual um criminoso entrou no apartamento e esfaqueou o fotógrafo. O crime recaiu sobre as costas de Electra, que amargou anos na prisão.
Como visto recentemente, a malvada interpretada por Rafa Kalimann deu um jeito de subverter a história para Electra acreditar que Luca planejou o próprio atentado. A intriga acabou por separar os noivos outra vez.
Nos capítulos previstos para a segunda semana de agosto, Luca leva o perito à casa de Nanda (Ana Carbatti) para dar seu parecer a ex e provar sua inocência. Ao lado de Murilo (Henrique Barreira), a jovem não se convence e, então, uma discussão acalorada leva a um momento de catarse, no qual o personagem de Matarazzo desaba em lágrimas, exausto das injustas acusações.

“Alguém entrou naquele apartamento. E colocou a Electra contra mim! Eu tô chegando no meu limite, Electra. Eu juro que não fui eu. Eu só sei que alguém muito sórdido fez de tudo pra me separar de você. Quem é essa pessoa que tá me colocando contra as pessoas que eu mais amo?”
Luca
É nesse instante que ficha finalmente cai para a neta de Frida (Arlete Salles), que conecta os pontos e percebe que Jéssica é a única pessoa capaz de ter arquitetado tantas situações para prejudicá-la: “Foi isso. Claro que foi! Meu Deus, ela enganou tudo mundo! Só pode ter sido ela. Claro que foi. A desgraçada da Jéssica!”.
Luca não entende nada, e Electra revela tudo o que descobriu sobre a “falsiane” até aquele momento. “Ela também pode estar por trás da facada que o Luca levou. E que me colocou na cadeia por cinco anos! Que ódio! Como eu não percebi antes?”, esbraveja ela, com ódio.
Veja também | Electra esquece Luca e tem primeira noite de amor com Murilo
Nanda tenta consolar a filha, pois Jéssica soube ser falsa. Electra não se conforma e até expressa a vontade de acabar com a vida da inimiga. No entanto, aconselhada por Luca e Murilo, a protagonista decide agir com cautela, planejando reunir provas contra a vilã antes de confrontá-la diretamente.