Em Família é Tudo, Electra (Juliana Paiva) pressiona Murilo (Henrique Barreira) após saber de sua paixão secreta por ela. “Por que você escondeu isso de mim? Por que você não se abriu, disse que era apaixonado por mim?”, questiona.
O segredo, guardado há anos, é revelado pela boca de Luca (Jayme Matarazzo), que não se conforma em ser abandonado pela noiva e acusa injustamente o irmão de tramar contra ele. Vítima de mais uma armação da ardilosa Jéssica (Rafa Kalimann), Electra rompeu o relacionamento com o fotógrafo após ver um vídeo deep fake, uma falsa prova de que ele armou o atentado contra si mesmo.
Depois de uma nova discussão com o amado, Electra chama Murilo para uma conversa séria. “O Luca me procurou mais cedo! Ele insiste que é inocente, que não deu golpe nenhum!”, diz a mocinha ao advogado, que se mostra solidário, reiterando que não acredita que o irmão tenha sido capaz de arquitetar o plano que a levou à prisão.
“Você não acha que ele seria capaz, mas ele acha que você seria.”
Electra
Triste, o rapaz lamenta já saber disso. A personagem de Juliana Paiva, então, respira fundo e emenda: “Ele tá dizendo que você fez isso tudo pra separar a gente, porque você…”. Antes que ela termine a frase, Murilo interrompe e diz que imaginou que Luca tivesse contado tudo.
Um pouco envergonhado, ele mal consegue olhá-la nos olhos. A irmã de Vênus (Nathalia Dill), por sua vez, se comove com a paixão contida do cunhado. Em seguida, Murilo tenta explicar que não via sentido em falar sobre seus sentimentos enquanto ela namorava seu irmão. Além disso, não queria atrapalhar a bonita amizade que construíram.
Electra, tocada pela confissão, imagina o quanto o amigo deve ter sofrido todo esse tempo e questiona se, de alguma forma, deu falsas esperanças a ele. Murilo a tranquiliza, assegurando que sempre soube que ela amava Luca. “Eu é que me deixei envolver”, admite.
O bom moço revela que no início tentou reprimir seus sentimentos, mas a prisão da protagonista acabou por aproximá-los. “Tava todo mundo contra você. Mas eu sabia, dentro do meu coração, que você nunca seria capaz de ferir o Luca”, diz ele, sensibilizando-a.
Em meio às recordações, Electra comenta que nunca percebeu que ele fosse apaixonado por ela. Murilo culpa-se, afirmando que o erro foi dele. “Não é… Mesmo sofrendo, você nunca se declarou ou tentou algo”, pontua ela. O advogado concorda, mas não perde a oportunidade: “Até porque sei que não tenho chance com você, não é? Pode dizer, Electra”.
Siga-me no Google News.
Acesse aqui e clique na ⭐
Surpresa com a pergunta, a neta de Frida (Arlete Salles) se esquiva: “Ah Murilo, você sabe… Eu tava noiva do seu irmão até uns dias trás”.
“Desculpa, eu nem devia ter perguntado isso. É que eu não consegui me segurar. Tanto tempo pensando em você… E é claro que, por mais que você esteja com raiva do Luca agora, ainda ama ele. Eu só não queria perder a sua amizade.”
Murilo
Electra, então, demonstra seu profundo carinho por Murilo. “Você nunca vai perder a minha amizade. Nunca! Você é uma pessoa muito especial. Eu acho até que… Que eu me apaixonei pelo irmão errado. Você nunca ia fazer o que o Luca fez comigo. O que o Luca fez não tem perdão, Murilo. Não tem”, diz a mocinha, pegando na mão dele.
Tudo indica que eles ficam ainda mais próximos e engatam um romance na trama. Com isso, quando a verdade sobre o atentado vier à tona, Electra se verá dividida entre os dois irmãos.
Veja também | Com quem Lupita fica em Família é Tudo? Guto e Júpiter disputam coração da guatemalteca