Enquanto “Órfãos da Terra” ainda tem dois meses pela frente, a Globo já coloca como prioridade a produção de sua substituta. Está programado para o dia 30 de setembro o lançamento de “Éramos Seis“, uma nova adaptação para a telinha do livro homônimo de Maria José Dupré.
[do_widget id = mvp_ad_widget-5]
Escrita e publicada em 1943, a clássica história já foi feita e refeita por quatro vezes na televisão – debutou na Record, em 1958; depois, a segunda e a terceira, na extinta Tupi, em 1967 e 1977; e a mais recente, em 1994, no SBT. Agora, 25 anos após o último remake, a Globo resolveu que é a sua vez apostar no romance, que está sendo atualizado por Ângela Chaves, autora da série “Os Dias Eram Assim” (2017). Carlos Araújo assina a direção artística.
Trata-se de um enredo de época, ambientado na São Paulo da primeira metade do século XX, e narra em primeiro plano a história dos Lemos, uma família simples – formada por pai, mãe e quatro filhos – que luta para sobreviver.
Mãe e pai
Gloria Pires será o principal nome do elenco. Encarnando um papel que já coube em outras versões a Nicette Bruno e Irene Ravache, a atriz viverá Dona Lola, a bondosa mãe da família protagonista. Em certo ponto, após a repentina morte do marido, ela se verá obrigada a sustentar sozinha os quatro filhos, fazendo de tudo para manter o otimismo e a integridade. Depois, quando as crianças se tornarem adultos, a dona de casa sofrerá com o desmembramento familiar. Na foto acima, Gloria aparece caracterizada durante as gravações.
O pai da família, Júlio, será interpretado por Antonio Calloni, que estava recentemente no ar na série “Assédio”. Ele sustenta a família com seu emprego numa loja de tecidos e ambiciona ser tão rico quanto seu patrão, Jorge (Werner Schünemann). Submisso no trabalho, Júlio se mostra autoritário dentro de casa, dando uma educação severa aos filhos, um contraponto ao tratamento carinhoso de Dona Lola. O patriarca foi vivido por Othon Bastos em 1994.
Os filhos
Na primeira fase, os quatro filhos de Lola e Júlio serão vividos por Xande Valois, Pedro Sol, Davi de Oliveira e Maju Lima. Depois, com a passagem de tempo, os papéis caberão a Danilo Mesquita, Nicolas Prattes, André Luiz Frambach e Giullia Buscacio, respectivamente.
Danilo Mesquita será Carlos, o primogênito. Meigo e atencioso, o personagem se vê obrigado a largar os estudos de Medicina e passa a trabalhar em um banco. Atenção para o spoiler: se não for diferente dessa vez, e certamente não irá, ele morre na Revolução de 32. Na versão do SBT, Jandir Ferrari o interpretou.
[do_widget id = mvp_ad_widget-5]
Alfredo, que foi defendido por Tarcísio Filho há 25 anos, será o papel de Nicolas Prattes. Antes, o ator apareceria como Carlos, mas a direção optou pela troca. Rebelde e agressivo, ele vai virar herói durante a Revolução e sumirá mundo afora.
Saído da última temporada de “Malhação”, André Luiz Frambach representará o egoísta Julinho, caçula da família. O rapaz, inteligente e interesseiro, consegue subir na vida ao casar com uma jovem rica. Em 1994, o personagem foi assumido por Leonardo Brício.
Giullia Buscacio será a voluntariosa Maria Isabel, papel que Luciana Braga viveu na derradeira versão da história. Ela vai se apaixonar por um homem que já foi casado, um escândalo na época, causando desgosto para sua mãe.
Malvada
Susana Vieira, que está no ar destilando veneno na reprise de “Por Amor”, colocará mais uma vilã em sua galeria de personagens. A atriz será a preconceituosa e arrogante Emília, a tia rica da humilde Lola. Na versão do SBT, Nathalia Timberg encarnou a megera.
Elenco
As gravações de “Éramos Seis” já foram iniciadas, mas o elenco ainda não foi inteiramente fechado. Por enquanto, além dos já citados, temos como principais nomes:
- Maria Eduarda de Carvalho – Olga
- Simone Spoladore – Clotilde
- Ricardo Pereira – Almeida
- Eduardo Sterblitch – Zeca
- Ellen Rocche – Marion
- Caco Ciocler – João
- Walderez de Barros – Marlene
- Denise Weinberg – Maria
[do_widget id = mvp_ad_widget-5]
Cássio Gabus Mendes, que chegou a ser cotado para viver o marido de Lola, será Antônio, um eterno apaixonado pela protagonista. O personagem não existiu nas versões anteriores.
Leia também:
Globo comprou a série “Todo Mundo Odeia o Chris”; veja como estão os atores
Discussão sobre este post