O encontro de Lurdes (Regina Casé) e Danilo (Chay Suede) em “Amor de Mãe” comoveu o público na noite de ontem (6). Depois de fugir do cativeiro e ser encontrada pelo filho no meio da estrada, a babá finalmente revelará toda a verdade: “Você é Domênico!”, disparará emocionada.
Danilo ficará em choque ao constatar que Thelma (Adriana Esteves) foi capaz de sequestrar e forjar a morte de Lurdes.
“Mas por que ela fez isso, Dona Lurdes?!? Não faz o menor sentido. Eu vim aqui no sítio que ela alugou… pra ver se… Dona Lurdes, eu vim aqui achando que a minha mãe estava escondendo a minha mãe biológica naquele sítio!”, dirá o cozinheiro.
Nesse momento, a protagonista enfim fará a revelação mais aguardada da novela:
“E ela estava. Eu sou sua mãe, Danilo… Você é meu filho. Você é o meu filho que foi vendido 27 anos atrás, em Malaquitas, pelo próprio pai. O filho que eu procurei todos os dias da minha vida. Danilo, você é o Domênico!”
Danilo ficará absolutamente incrédulo. Aos poucos, vai ligando os pontos de todas as descobertas que ele vem fazendo sobre sua própria história e perceberá que faz total sentido que ele seja o filho de Lurdes.
Ao mesmo tempo, o rapaz sentirá raiva e tristeza pelas maldades que Thelma foi capaz de fazer para lhe esconder a verdade.
“Ela maltratou a senhora. Tratou a senhora feito bicho numa jaula. E quando chegava em casa… Ela sorria, como se nada… Enganou todo mundo. Mentiu. Mais que mentiu, ela criou uma verdade que fez todo mundo sofrer, lamentar a morte de uma pessoa viva…”, dirá ele.
Lurdes tentará acalmar Danilo e pedirá perdão por eles terem ficado afastados todos esses anos: “Mas agora eu estou aqui. Agora sua mãe está aqui. Eu te amo tanto, meu filho. Eu sempre te amei.”
Enquanto mãe e filho se abraçam, Thelma seguirá assistindo a cena de longe, arrasada e espumando de ódio com o desfecho que tanto quis evitar. Veja a chamada do antepenúltimo capítulo:
Discussão sobre este post