O romance de Lola (Glória Pires) e Afonso (Cássio Gabus Mendes) começa a ganhar corpo em “Éramos Seis”.
Depois do primeiro beijo do casal, no entanto, o comerciante admitirá que não pode assumir publicamente um relacionamento com a vizinha por enquanto, deixando-a surpresa.
Tudo se dará devido a uma armação de Shirley (Bárbara Reis), que fará a cabeça de Inês (Carol Macedo) contra o pai. Depois da morte de João Aranha (Caco Ciocler), a megera mentirá para a filha que está na miséria.
Disposta a proteger a mãe e não deixá-la desamparada, Inês baterá de frente com Afonso e exigirá que o pai permita o retorno da ex-mulher para a mercearia da família.
Lola duvidará da farsa armada por Shirley e pedirá que Afonso investigue a história melhor. Apesar disso, a viúva será compreensiva e carinhosa com o vizinho.
“Como vou pedi-la em namoro com a Shirley em casa, como vou fazer planos e dizer para os meninos? É uma situação no mínimo estranha”, afirmará o comerciante.
“Temporária. Terá fim. Eu não quero que tenha que escolher entre mim e Inês neste momento. Resolva o que aflige sua filha. Podemos esperar. O que importa é o que nós sabemos e sentimos, é esse sopro da vida que veio bater no meu rosto”, responderá a matriarca da família Lemos.
Discussão sobre este post