Nos próximos capítulos de “Êta Mundo Bom!”, Filomena (Débora Nascimento), grávida de Candinho (Sérgio Guizé), comerá o pão que o diabo amassou.
Sem ter onde morar depois de perder o marido Fragoso (Luis Gustavo) e ser expulsa de casa pelos filhos do primeiro casamento do milionário, a mocinha também não poderá voltar a ser taxigirl e aceitará o convite de Ernesto (Eriberto Leão) para um café da tarde, já que estará morrendo de fome.
“Você cheio de gentilezas, mas não me engana. O que quer?”, questionará a viúva.
No dia anterior, Ernesto terá levado uma surra de Candinho depois que o caipira descobrir a gravidez de Filó. Certo de que o mau-caráter é o pai da criança, o mocinho exigirá que o rival assuma suas responsabilidades como pai.
“Soube que está esperando um filho, aliás, já dá para ver. Nosso bebê não é? Candinho me procurou ontem. Na verdade, forçou briga. Não levou a melhor, tive pena. Não o machuquei. O fato é que, enfim, ele me contou que eu sou o pai do bebê e devo assumir a responsabilidade. É isso que estou fazendo aqui”, dissimulará Ernesto.
Surpresa, Filó mal poderá acreditar no que ouve. A essa altura da trama, com pena da moça, Paulina (Suely Franco) a empregará para faxinar o dancing.
“Você precisa deixar esse trabalho de faxineira. Estou espantado pelo fato de você não ter ganhado uma fortuna de herança, mas eu vou lhe dar dinheiro durante a gravidez. Não deve lhe faltar nada”, continuará o malandro.
Desconfiada, Filomena perguntará se Ernesto tem tanta vontade assim de se tornar pai.
“Pai exatamente não. Depois que nosso filho nascer, bonito, forte e saudável, podemos vender. Existem casais ricos que sonham em adotar uma criança. Eu tenho bons contatos. Podemos dividir o valor”, proporá o vilão.
“Eu nunca ouvi uma proposta mais indecente. Você pensa que é pai do meu filho e tenta vender o meu bebê? Como eu pude me deixar enganar? Nunca mais se aproxime de mim. Toque de novo nesse assunto e eu chamo a polícia”, ameaçará Filó.
Discussão sobre este post