No capítulo desta segunda-feira (17) de “Êta Mundo Bom!”, Filomena (Débora Nascimento) terá seu filho em um parto bastante complicado.
Em seu quarto na fazenda, a mocinha ficará desesperada quando a parteira revelar que a criança está entalada.
Filó terá sentido as contrações durante uma discussão na mesa do jantar, em uma disputa pelas partes mais nobres de um frango assado. Zé dos Porcos (Anderson di Rizzi) será encarregado de ir atrás da parteira.
Cunegundes (Elizabeth Savalla) irá ao quarto acompanhar o parto e será alfinetada por Eponina (Rosi Campos).
“Melhor vosmecê sair porque, se a criança nascer e dar de cara com as vossas fuças, ela há de assustar”, afirmará a tia de Filomena.
Quando a parteira chegar, Cunegundes logo fará questão de ser deselegante.
“Ajude a Filó que eu não aguento mais esse griteiro”, soltará a Boca de Fogo.
No entanto, a mocinha acabará passando mal, perdendo sangue e desmaiando. Cunegundes, para surpresa geral, admitirá estar com medo. Zé dos Porcos irá até Piracema atrás do médico, e chegará junto a Candinho (Sérgio Guizé).
“Acorda, Filó. Sou eu, Candinho. Eu tô aqui. Filó, ocê e o filho di nóis é a coisa mais preciosa que tenho nesse mundo. Num dexa eu sozinho, Filó. Sem ocê, num hei de sabê viver”, declarará o caipira.
O médico afirmará que a situação é delicada e que precisará usar o fórceps, ganhando a autorização de Candinho.
Mafalda (Camila Queiroz), Quincas (Miguel Rômulo) e Quinzinho (Ary Fontoura) estarão agoniados na sala, quando ouvirão um choro de criança. Os três celebrarão a novidade.
Com o bebê no colo, Filomena confirmará o que Eponina havia previsto: é um menino. Candinho pergunta à amada qual será o nome do filho dos dois.
“Que outro poderia ser? Cândido, como o seu. Nosso filho será Cândido!”, responderá a moça.
Discussão sobre este post