Eva (Ana Beatriz Nogueira) não deixará de destilar seu veneno nem mesmo ao ver a neta muito doente em “A Vida da Gente”. Nas próximas cenas da trama, a megera vai fazer a caveira de Manuela (Marjorie Estiano), numa tentativa de impedi-la de doar parte de seu fígado para Júlia (Jesuela Moro).
Os exames atestaram que Eva é compatível com a filha de Ana (Fernanda Vasconcellos), mas os médicos avaliaram que é mais seguro que Manuela seja a doadora, uma vez que é mais jovem. A vilã não vai digerir bem a decisão e procurará Lúcio (Thiago Lacerda) para tentar fazer as coisas do seu jeito.
“Doutor Lúcio, desculpe me intrometer, mas a verdade é que eu, mesmo sendo mais velha, deveria ser a doadora”, começará a perua. “Dona Eva, por favor”, reclamará o neurocirurgião, que será obrigado a ouvir os argumentos desvairados da futura sogra:
“A Manuela sempre foi doentinha, sempre foi fraca. O senhor não sabe o que eu passei com essa menina. Foram noites e noites em claro. Não havia um mês que ela não ficasse doente. Deu trabalho até para nascer, foi um parto complicado.”
“A sua filha está fazendo um gesto muito nobre do qual a senhora deveria se orgulhar em vez de criar algum tipo de empecilho”, alfinetará Lúcio. “Mas eu só estou dizendo a mais pura verdade. Eu juro, Manuela sempre foi fraquinha. Ela nunca aguentou praticar um esporte”, rebaterá a jararaca.

O médico, contudo, não vai dar asas aos devaneios de Eva e perderá a paciência:
“Existe uma equipe de profissionais altamente gabaritados em torno desta questão. Todos eles afirmam que Manuela está 100% para doar parte do fígado. Com toda franqueza, essa sua preocupação é um tanto quanto inoportuna. Para dizer o mínimo, não acha?”
A personagem de Ana Beatriz Nogueira terá que engolir a decisão dos médicos e seu desprezo por Manuela. A cirurgia, no entanto, passará por momentos delicados, o que deixará a malvada com uma ponta de satisfação. Mas, no fim, tudo dará certo.
Discussão sobre este post