A farsa de Antenor (Caio Castro) para enganar a família de Patrícia (Adriana Birolli) vai terminar nesta semana em “Fina Estampa”.
O estudante de medicina vai levar mesmo a atriz decadente Mirna (Angela Vieira) para representar Gisela, sua suposta mãe fazendeira milionária.
Durante o jantar de gala na mansão de Tereza Cristina (Christiane Torloni), tudo sairá conforme o planejado por Antenor. Ao menos no início. O rapaz nem desconfia que Griselda (Lilia Cabral), sua mãe verdadeira, já se tornou a faz-tudo favorita de Tereza Cristina e René (Dalton Vigh).
Griselda estará no condomínio trabalhando quando ouvirá tudo e ficará atônita ao ver a farsa do filho. Arrasada, ela ameaçará ir embora aos prantos, mas decidirá, de última hora, acabar com as mentiras de Antenor.
Pereirão, então, invadirá o jantar para desmascarar o universitário, que ainda tentará dissimular que não a conhece e que ela é uma mentirosa.
“Se eu fosse uma peste de mãe! Mas não! Amei você desde que soube que estava na minha barriga! Cuidei de você sua vida inteira com amor, carinho. Dei tudo o que podia pra você. Mais do que pros seus irmãos, e você sabe disso. Tudo porque desde guri você dizia que ia ser doutor. Penei pra pagar escola melhor, curso de vestibular, inglês… Tudo, tudo que você queria”, responderá Griselda.
Durante o embate, a faz-tudo partirá para cima do filho ingrato e lhe dará uma surra.
“Trabalho mais do que devo pra comprar seus livros de medicina. Como eu tinha orgulho de você! Meu filho vai ser doutor! Cirurgião plástico! Mas agora eu tenho é vergonha!”, bradará a protagonista.
Tereza Cristina, contudo, não será solidária ao sofrimento de Griselda. Pelo contrário. Acreditará que tudo não passou de uma armação de mãe e filho para arrancar dinheiro de sua família, e os colocará para fora de sua casa.
Griselda sentará na escada do condomínio para chorar, enquanto Antenor sairá com o carro de Juan Guilherme (Carlos Casagrande) em alta velocidade e acabará sofrendo um acidente.
Discussão sobre este post