Theo (Emilio Dantas) ficará com o diabo no corpo nos últimos capítulos de Vai na Fé. Já bastante encrencado e sem mais nada a perder, o vilão tentará acabar com a vida de Ben (Samuel de Assis) em uma explosão cinematográfica, de acordo com o site Notícias da TV.
Nesse ponto da trama, Theo estará sendo procurado pela polícia por ter assassinado Orfeu (Jonathan Haagensen). E mais: bancando a detetive, Jenifer (Bella Campos) descobrirá que o crápula foi o responsável pelo acidente que matou Carlão (Che Moais) no início da trama.
Encurralado por todos os lados, o empresário se esconderá em seu galpão e até mudará completamente seu visual, livrando-se da barba e pintando o cabelo. Tudo isso para tentar uma fugir em um navio, com a ajuda de Belarmino (Leandro Santanna).
Enquanto espera a data da viagem, Theo ficará cada vez mais alucinado, temendo cair nas garras da Justiça e apodrecer na cadeia. A polícia ainda chegará a fuçar o galpão atrás do predador sexual, mas não terá sucesso nas buscas.
Mais tarde, Ben também aparecerá no local, que é lotado de produtos inflamáveis. Perdendo a cabeça de vez, Theo não hesitará em se livrar do ex-amigo, espalhando gasolina para todo lado e provocando um incêndio, enquanto cantarolará uma de suas músicas favoritas.
O resultado será devastador: o galpão vai explodir pelos ares.
Por sorte, o advogado conseguirá escapar da cilada com vida, e poderá ter seu final feliz com Sol (Sheron Menezzes). Já Theo simplesmente sumirá sem deixar rastro, deixando o público pensar que o vilão pode escapar impune de todas as maldades que cometeu na novela. Será?
Vai na Fé chega ao fim em 11 de agosto, passando a bola para Fuzuê estrear no dia 14. A próxima comédia romântica das 19h tem Edson Celulari, Giovana Cordeiro, Marina Ruy Barbosa, Nicolas Prattes e Lilia Cabral puxando o elenco. Autoria de Gustavo Reiz, que estreia na Globo após anos na Record, e direção artística de Fabrício Mamberti.
Saiba mais: Resumo dos capítulos de Vai na Fé