O último capítulo de Vai na Fé pega fogo nesta sexta (11). Após atrair Ben (Samuel de Assis) para o galpão onde está escondido, Theo (Emilio Dantas) mostra que não conhece limites e ateia fogo no local, que é lotado de produtos inflamáveis. Tudo explode pelos ares, mas os dois conseguem escapar da morte em meio às chamas.
O advogado retoma sua vida, enquanto o vilão permanece foragido, mantendo-se nas sombras por mais alguns meses, até o momento inesperado de seu retorno. Isso acontece no dia do casamento de Ben e Sol (Sheron Menezzes), quando Theo aparece para cometer seu último crime.
Sob o disfarce de garçom, o crápula se infiltra na cerimônia e tenta sequestrar a noiva, agarrando-a pelo pescoço para levá-la embora com ele. Nisso, Benjamin tenta negociar com o ex-amigo, até o momento em que a polícia chega para capturar o bandido. Theo termina apodrecendo na cadeia após ter gabaritado o Código Penal ao longo da novela das 19h.
Refeitos do sufoco, Ben e Sol trocam alianças e a festa de casamento se torna palco do desfecho da trama, onde o público descobre quem fica com quem. Clara (Regiane Alves), por exemplo, supera os ciúmes e se entende com Helena (Priscila Sztejnman). Papais de primeira viagem, Guiga (Mel Maia) e Yuri (Jean Paulo Campos) também ficam juntos.
Após algum tempo na Itália, Lumiar (Carolina Dieckmann) volta ao Brasil e dá o ar da graça na cerimônia. Ela tem uma conversa com Lui (José Loreto) e se permite ser feliz ao lado do astro pop, que a essa altura já se reestabeleceu na carreira.
Sol também se torna uma grande estrela. Após uma passagem de tempo, a trama mostra que a mãe de Jenifer (Bella Campos) é um sucesso como cantora, arrastando multidões aos seus shows pelo país. Já Wilma (Renata Sorrah) volta ao auge da fama como protagonista da novela Guerra dos Sexes, contracenando com Fábio (Zécarlos Machado).
O último capítulo destaca ainda o amadurecimento de Rafa (Caio Manhente). Enquanto Theo cria mofo na prisão, o jovem assume o comando da empresa do pai e vive muito feliz com Kate (Clara Moneke).
Vai na Fé termina com uma participação especial de Negra Li e de MC Liro, que cantam o tema de abertura da novela, Vai Dar Certo.