Nesses últimos capítulos de “Flor do Caribe”, Alberto (Igor Rickli) perderá o pouco que resta do seu juízo e acabará enlouquecendo de uma vez por todas. Tudo começa quando Dionísio (Sérgio Mamberti) é preso, o que garante a falência do Grupo Albuquerque e a consequente decadência da mansão da antes rica família.
Nesta quarta-feira (24), Alberto surgirá tão decadente quanto o casarão. Com os cabelos longos e os olhos esbugalhados, o mau-caráter não falará mais coisa com coisa.
Como forma de manter as despesas do imóvel, Guiomar (Cláudia Netto) começará a vender móveis e quadros da residência. Um dos itens comercializados pela mãe de Alberto será o piano do próprio filho. Ao ver o instrumento musical ser levado embora, o malvado entrará em surto e partirá para o confronto corporal com os carregadores, que tentarão contê-lo.
Desesperada com a insanidade do filho, Guiomar telefonará para o psiquiatra do vilão e pedirá que o médico leve-o para uma clínica de repouso. Enquanto isso, o malvado se debaterá até cair no chão, sem forças. Guiomar se inclinará no chão, tentando acalmar Alberto, que começará a delirar.
“Tá tudo bem. Eu nem ia poder tocar mesmo, eu tenho uma reunião na empresa. Meu avô pediu pra eu presidir. Um contrato milionário… Tá todo mundo lá me esperando, todos os acionistas. Avisa o meu vô que eu já tô indo, tá?”, pedirá o vilão.
Mais tarde, os enfermeiros chegarão à mansão para efetuar a internação de Alberto na clínica para doentes mentais. Certo de que está indo rumo a uma reunião de negócios, o playboy trajará um terno e pegará sua maleta. Diante de uma ambulância estacionada no jardim do casarão, ele perguntará para a mãe se está elegante.
“Eu tô bem mesmo? Quero causar uma boa impressão com os canadenses. Você avisa a Ester [Grazi Massafera] que eu vou voltar cedo pra casa? É que hoje tem apresentação das crianças no colégio, e eu prometi que não vou faltar. Tchau, mãe”, se despedirá o maluco.
Muito comovida, Guiomar chorará e dará um abraço no filho, que entrará na ambulância, rumo ao manicômio.
Discussão sobre este post