Amaralina (Sthefany Brito) está em pânico, Olívia (Bete Mendes) a inscreveu na escola de Vila dos Ventos. Isso porque, já que ficou muito tempo sem estudar, ela terá que fazer uma avaliação para saber em qual ano deverá ingressar. Duque (Jean Pierre Noher), que sabe que a menina é a sua neta, decide acompanhá-la durante o processo. E não é que Amaralina decide tentar?
A menina chega para fazer o teste cheia de confiança, afinal, ela acredita que vai gabaritar todas as perguntas por ser uma pessoa viajada e bastante esperta. Assim que termina, Amaralina e Duque vão até a sala da diretora, que fala sobre o resultado:
“Pelo resultado você está apta a cursar o oitavo ano.”
De início, a garota fica satisfeita por lembrar que o ensino médio vai até o terceiro ano. Sendo assim, na cabeça de Amaralina, estar apta para o oitavo ano significa que ela está bem adiantada:
“Quer dizer que posso ganhar um diploma de faculdade! Que maravilha! Posso ser médica!”
É então que a diretora dá um choque de realidade em Amaralina e a puxa de volta ao planeta Terra:
“Eu estou me referindo ao oitavo ano do ensino fundamental. Você vai para a turma da Marizé, filha do seu Donato e da dona Bibiana.”
“Eu? Estudando com a pirralhada dessa cidade? Sabe quando? Nunca nessa vida! Nunca!”, diz a garota, enquanto deixa a sala e a escola.
Será que Amaralina vai desistir? ☹️
Continue acompanhando Flor do Caribe e saiba tudo sobre os próximos capítulos no resumo da semana.