Nos próximos capítulos de “Flor do Caribe”, Hélio (Raphel Viana) enfim admitirá um crime que guardou por sete anos.
O canalha deixou Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) padecer na cadeia pelo atropelamento de um casal turista. Em conversa com o pai e com Bibiana (Cyria Coentro), Hélio contará seus planos.
“Outro dia eu estava passando pela praia de Ponta Negra e vi uma casinha linda, simples, mas com estilo moderno. Com as linhas arrojadas do jeito que eu gosto. Eu to pensando em dar uma entrada e partir para a casa própria”, comentará o executivo.
Sem nenhuma empolgação, Bibiana tentará opinar.
“Que bom Hélio, que você está cheio de planos. Que tá conseguindo conquistar o que quer da vida”, falará a mãe do rapaz.
Hélio, ganancioso, dirá que quer muito mais.
“É, então, eu acho que já passou da hora de você agradecer ao teu pai por tudo isso que você tá conquistando. Porque se não fosse ele, sabe Deus o que seria de você hoje. Com certeza não ia estar vestindo essa roupa de homem importante, dirigindo carro do ano, pensando em comprar casa”, desabafará a mulher.
Surpreso, Hélio reagirá.
“Que isso, mãe? Eu sempre agradeci ao pai, sempre agradeci a senhora por tudo que vocês fizeram por mim”, alegará o desnaturado.
“Por tudo mesmo, Hélio? Tem certeza? Porque eu não me lembro de ouvir uma só palavra sua de gratidão ao teu pai por aquele acontecido há sete anos atrás”, devolverá Bibiana.
O empresário fingirá não estar entendendo, e a caiçara será ainda mais clara.
“Vou ser mais clara: Hélio, eu te chamei hoje aqui pra você contar olhando no meu olho, e principalmente no olho do teu pai, o que foi que aconteceu de verdade naquela madrugada sete anos atrás quando aquele casal de turistas foi atropelado. Porque eu, seu pai e você, Hélio, sabemos que não foi esse homem aqui que atropelou aquele casal. Quem foi, Hélio? Fala”, confrontará a esposa de Donato.
Chorando, Hélio enfim admitirá o crime.
“Fui eu, mãe. Fui eu quem atropelou aquele casal. Eu não vi. A moto apareceu na frente do carro, eu tentei brecar, mas foi uma fração de segundo. Era isso que vocês queriam ouvir? Fui eu quem atropelou aquele casal, mas foi sem querer”, assumirá o empresário.