Gene Hackman, célebre ator de Hollywood, foi encontrado morto ao lado de sua esposa, a pianista clássica Betsy Arakawa, em sua residência em Santa Fé, Novo México, nos Estados Unidos, informou a agência de notícias Reuters, de acordo com a mídia local.
O casal, que compartilhava uma vida discreta e longe dos holofotes, tinha três cachorros, e um deles também foi achado sem vida na casa. Hackman tinha 95 anos, e Arakawa, 63.
A polícia local diz que eles podem ter sido vítimas de duplo homicídio, suicídio, morte acidental ou causas naturais. Nada está descartado. De acordo com o TMZ, os corpos estavam no local há pelo menos um dia.
A família do ator acredita que a morte do casal pode ter sido causada por envenenamento por monóxido de carbono.
Hackman deixa três filhos, Christopher, Elizabeth Jean e Leslie Anne, com sua falecida ex-esposa, Faye Maltese. Ele estava casado com Betsy Arakawa desde 1991.

Nascido em 1930, Gene Hackman teve um início de vida difícil. Com apenas 16 anos, ele mentiu sobre sua idade para se alistar no Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, após seu pai abandonar a família. Essa experiência precoce de superação seria apenas o primeiro passo para o que viria a seguir.
Depois de deixar o serviço militar, Hackman se jogou na carreira de ator, e foi nesse meio que conheceu Dustin Hoffman. Juntos, eram considerados os “menos prováveis de ter sucesso”, mas o ex-fuzileiro persistiu. Em uma entrevista ao Independent, ele disse: “Eu não ia deixar nenhum filho da mãe me derrubar”.
Foi só após os 30 anos que Hackman conquistou notoriedade, se tornando um dos maiores anti-heróis de Hollywood nos anos 1970.
Com uma trajetória de quatro décadas no cinema, ele deixou sua marca em mais de 100 produções. Seu talento rendeu-lhe duas estatuetas do Oscar: a de melhor ator por Operação França (1971) — que ele afirmava ter assistido apenas uma vez — e a de melhor ator coadjuvante pelo sombrio faroeste Os Imperdoáveis (1992).
O ator também marcou uma geração de fãs de Super-Homem, interpretando o vilão Lex Luthor em três filmes, durante as décadas de 70 e 80.
Em 2004, decidiu se afastar das telas, encerrando uma carreira marcante que lhe rendeu uma fortuna de 80 milhões de dólares, assegurando que o dinheiro não fosse uma preocupação durante sua aposentadoria.
Desde então, Hackman e sua esposa trocaram sua casa em Los Angeles por um rancho no Novo México, onde foram encontrados mortos.