Giovanna Antonelli se prepara para viver novamente a delegada Helô, personagem que marcou Salve Jorge (2012), na próxima trama das 21h, Travessia. Após este trabalho, a atriz pretende dar um tempo nas novelas.
Em entrevista recente ao Yahoo, Giovanna declarou que deixará a Globo, após 22 anos de contrato fixo com a emissora. “Vai ser o grande fechamento de um ciclo na minha carreira, será bacana. Novela vai demorar um tempo para eu voltar a fazer de novo. Essa aí, pra mim, é uma grande despedida”, declarou.
Antonelli, que atualmente tem 46 anos, começou sua carreira nos anos 1990 e ganhou projeção nacional em 2000, ao interpretar a prostituta Capitu em Laços de Família. A partir daí, ela assinou contrato fixo com a Globo e conquistou o Brasil ao protagonizar O Clone (2001). Desde então, a artista não parou mais de trabalhar.
Sendo sempre uma das estrelas mais produtivas da casa, a atriz nunca foi de recusar trabalho. No entanto, ela entrou em atrito com a alta cúpula da emissora ao tentar negociar novas condições na renovação de seu contrato, podendo atuar em projetos mais experimentais, como séries de maior repercussão artística.
Com esta decisão, Giovanna teria mais tempo para ficar com a família e para descansar. A Globo não aceitou as condições da estrela, e ambas as partes chegaram a um acordo: o contrato vigente foi estendido até o final de Travessia e se encerrará logo depois. A atriz pretende focar mais em projetos no cinema e em séries.
O retorno da delegada
Próxima novela das 21h, Travessia vai trazer o retorno da delegada Helô, personagem de Giovanna Antonelli em Salve Jorge (2012). Junto à profissional da lei, voltam seu marido Stenio (Alexandre Nero) e a fiel empregada Creuza (Luci Pereira).
“A Glória [Perez] me contou sua ideia antes da crise sanitária, uns dois anos antes. Aceitei imediatamente. Imagina agora essa alegria, com essa ideia se materializando, trazendo a Helô dez anos depois”, revelou Antonelli em um podcast.
“É inacreditável como há dez anos esses personagens ainda estão vivos e marcantes no público. Um trio tão divertido que vai levar tanto humor, amor, além de questões publicas completamente relevantes para o nosso espectador, que é uma característica das histórias da Glória. Ela sempre levanta temas atuais e tão esclarecedores”, concluiu a atriz.
Se dez anos atrás Helô era a responsável por desbaratinar uma quadrilha de tráfico de pessoas, agora a delegada investigará crimes cibernéticos e será a responsável pela proteção da mocinha Brisa (Lucy Alves), cuja vida corre perigo ao ser alvo de uma fake news.
No capítulo final de Salve Jorge, Helô se casou novamente com o ex-marido Stenio, após uma relação divertida e tumultuada, de idas e vindas. No entanto, no início de Travessia, o casal estará, mais uma vez, divorciado. A trama de Glória Perez estreia dia 10 de outubro, substituindo Pantanal.
Saiba mais sobre Travessia
A nova novela das 21h gira em torno de Brisa (Lucy Alves), uma maranhense que vê sua vida virar do avesso após ser abandonada pelo marido Ari (Chay Suede). Aparentemente honesto, o rapaz larga a esposa e o filho quando conhece Chiara (Jade Picon).
Ari foge para o Rio de Janeiro, o que obriga sua mulher a ir no seu encalço. Ao mesmo tempo, Brisa fica encalacrada de verdade, tornando-se vítima de fake news que indicam sua ligação a um crime de rapto de bebês. Por pouco, ela não é linchada por populares revoltados. Sua sorte é Oto (Romulo Estrela), que surge para defendê-la.
O bonitão é um hacker que vai ajudar a mocinha a provar que é inocente. Os dois se apaixonam e, quando tudo parece perfeito, Ari reaparece para atrapalhar o romance. Além disso, a protagonista precisa suar para reaver a posse do filho, que ela deixou no Maranhão com a avó paterna, papel de Drica Moraes.
Outros personagens
Uma personagem que deve movimentar a história é Guida, interpretada por Alessandra Negrini. A atriz assume um papel que seria de Mônica Martelli, que optou por deixar a novela para se dedicar a um projeto sobre a vida de Paulo Gustavo.
Na trama, Negrini é irmã de Vanessa Giácomo, que, por sua vez, namora Rodrigo Lombardi. O moço é sempre alvo de implicância da cunhada. Só que, algum tempo depois, a personagem de Giácomo recebe um convite para o casamento da irmã em Portugal e, para sua surpresa, o noivo é seu ex.
Discussão sobre este post