Atualização: A Globo descartou a reprise de Salve Jorge. A próxima atração do Vale a Pena Ver de Novo será Paraíso Tropical. Saiba os detalhes aqui.
A Globo escalou Salve Jorge (2012) como substituta de Mulheres Apaixonadas no Vale a Pena Ver de Novo. Não há uma data para a estreia, mas considerando que os dramas de Helena (Christiane Torloni) ainda têm em torno de 40 capítulos pela frente, podemos esperar por Morena (Nanda Costa) antes do final de novembro. A informação foi dada em primeira mão pelo site Notícias da TV.
A volta da trama assinada por Gloria Perez é uma surpresa, tendo em vista que sua exibição original foi avaliada como um fracasso, derrubando em 5 pontos a audiência da antecessora, Avenida Brasil (2012).
Além do desempenho ruim nos números, Salve Jorge enfrentou uma verdadeira avalanche de críticas por seu roteiro considerado inverossímil e repleto de furos. Erros de continuidade em diversas cenas, como o cabelo da protagonista que alternava entre liso e cacheado de uma hora para outra, também viraram piada. Na época, a autora rebateu os haters e chegou a aconselhar o público a “voar” com as incoerências do folhetim das 21h.
Anos após sua exibição, Salve Jorge virou estranhamente uma novela querida e lembrada com carinho por uma parcela do público. A produção figura, há muito tempo, entre as 10 atrações mais assistidas do Globoplay semana após semana. Esse certamente foi o fator decisivo para a Globo resolver reprisá-la.
Ainda de acordo com a fonte, a ideia inicial da emissora era promover a reexibição de Amor à Vida (2013), primeira novela de Walcyr Carrasco às 21h. Entretanto, a trama que imortalizou o divertido vilão Félix (Mateus Solano) perdeu a vez por um motivo: evitar uma overdose de histórias do autor, que escreve atualmente Terra e Paixão.
Relembre a história
Salve Jorge gira em torno de Morena, jovem batalhadora do Complexo do Alemão. Mãe solteira, ela vive com o filho e com a mãe Lucimar (Dira Paes) uma vida de dificuldades financeiras. Seu destino se cruza com o do capitão da cavalaria do Exército, Theo (Rodrigo Lombardi), com quem vive um romance cheio de altos e baixos.
Em dado momento, Morena cai em uma cilada e aceita um emprego no exterior. Ao chegar à boate onde trabalharia, a protagonista percebe que se tornou vítima do tráfico internacional de pessoas. A quadrilha é liderada pela elegante empresária Lívia Marini (Cláudia Raia), mulher acima de qualquer suspeita.
Morena passa a lutar, com unhas e dentes, para conquistar sua liberdade, destruir a facção de Lívia e reencontrar Theo e sua família. A principal aliada da moça nessa trajetória passa a ser a delegada Helô (Giovanna Antonelli), profissional talentosa e incorruptível, mas com profundo azar no amor: vive uma relação de tapas e beijos com o ex-marido, o advogado Stenio (Alexandre Nero), defensor justamente de Lívia e da perigosa Wanda (Totia Meireles), uma das líderes da quadrilha.
O sucesso do casal formado por Antonelli e Nero foi tamanho que Gloria Perez os convocou para retornar em sua mais recente empreitada na faixa das 21h, Travessia.