Em “Travessia”, novela das 21h que substituirá “Pantanal”, Gloria Perez resgatará dois personagens que fizeram muito sucesso em “Salve Jorge” (2012). Trata-se do casal Helô e Stênio, interpretados por Giovanna Antonelli e Alexandre Nero. Os atores foram convidados e aceitaram o desafio.
Após dar vida ao vilão Tonico em “Nos Tempos do Imperador” (2021), Nero não pretendia voltar às novelas tão cedo e havia inclusive solicitado que a Globo lhe desse férias para descansar e se dedicar à música.
No entanto, ele terá que mudar seus planos, já que a trama, que só iria ao ar em 2023, foi antecipada para o segundo semestre deste ano. De acordo com o site Notícias da TV, o ator não gostou muito dessa novidade.
Sem apelar para robôs, “Travessia” terá como principal abordagem o impacto que a tecnologia vem causando na sociedade. Gloria Perez pretende colocar em pauta os danos causado pelas informações falsas, as chamadas fake news.
“Quero trazer uma história que emocione e faça pensar, refletir sobre uma porção de coisas, dentro desse universo moderno que estamos vivendo de revolução tecnológica, de excesso de informação”, disse Gloria Perez em entrevista recente.
Nesse contexto, a delegada e o advogado vividos por Giovanna Antonelli e Alexandre Nero serão fundamentais. Vale lembrar que, na novela de 2012, enquanto Helô investigava e prendia criminosos de uma quadrilha de tráfico de pessoas, Stênio se empenhava em defendê-los.
Os dois viviam brigando, mas não conseguiam esconder que se amavam. A química entre os atores foi tão grande que eles repetiram a dose em “A Regra do Jogo” (2015), encarnando outro casal no mesmo estilo gato e rato.
Ainda não se sabe quase nada sobre a sinopse de “Travessia”, mas já é certo que a história deve contar com um núcleo situado em Portugal. No Brasil, o Maranhão será uma das ambientações.
Discussão sobre este post