“Verdades Secretas” teve sua estreia adiada em duas semanas. Pelo novo planejamento da Globo, a novela de Walcyr Carrasco, sucesso de audiência em 2015, será reprisada a partir de 24 de agosto. É que a emissora resolveu “tirar da gaveta” uma série inédita na TV Aberta e exibi-la logo após os Jogos Olímpicos de Tóquio.
“Ilha de Ferro” (2018), produção original do Globoplay, será apresentada de segunda a sexta-feira, a partir do dia 9 de agosto. Às segundas e quartas, a exibição será na sequência de “Império” e às terças, quintas e sextas, após “The Masked Singer“, “Sob Pressão” e “Globo Repórter“, respectivamente.
Escrita por Max Mallmann e Adriana Lunardi, a série conta a história de uma equipe de petroleiros que se divide entre os dilemas em terra firme e o clima de ebulição em alto-mar. Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Maria Casadevall e Klebber Toledo são os principais nomes do elenco.
Com a chegada de “Ilha de Ferro”, “Verdades Secretas” não terá o esticamento que estava previsto — a trama ganharia 10 capítulos a mais na edição. A novela ficará no ar até 17 de dezembro, batendo de frente com a próxima temporada do reality “A Fazenda“, da Record.
A Globo acredita que a saga de Angel (Camila Queiroz) tem força para barrar um eventual bom desempenho do programa da concorrência, que deu bastante dor de cabeça no ano passado. O repeteco também servirá para “esquentar” o interesse do público pela segunda parte do folhetim, que está sendo produzido para o Globoplay.