A Globo não vê a hora de se livrar de Cara e Coragem, considerada um fracasso em todos os sentidos. Por isso mesmo, a ordem é para a produção da novela das 19h encerrar todas as gravações antes da data prevista. Os trabalhos, que seriam finalizados no próximo dia 9, agora devem ser concluídos nesta sexta-feira (2).
Como a autora Claudia Souto já entregou todos os capítulos e não há nenhum grande mistério ou final alternativo para ser feito de última hora, a emissora não viu necessidade em estender as gravações. Apesar disso, a trama seguirá no ar até 13 de janeiro, como estava acertado.
Cara e Coragem certamente será uma daquelas novelas que a Globo faz questão de esquecer. Além de não ter ido bem em audiência (20,9 pontos de média geral), a comédia romântica não tem engajamento nas redes sociais, algo que a emissora preza bastante hoje em dia.
Recentemente, Além da Ilusão não empolgou nos números de audiência para a faixa das 18h, mas foi encarada pelo canal como um sucesso em repercussão na internet. Quanto Mais Vida, Melhor, a trama anterior do horário das 19h, também alcançou esse feito positivo.
Outro indicativo do completo fiasco do folhetim protagonizado por Paolla Oliveira e Marcelo Serrado é a sua baixa procura no streaming. A novela nunca figurou na lista dos produtos mais vistos do Globoplay, o que é incomum para produções que estão no ar na TV.
A missão de estancar essa crise caberá à autora Rosane Svartman, a mente pro trás de Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019), duas produções que lograram grande êxito, tanto em audiência quanto em repercussão. Dessa vez, ela assina Vai na Fé, que estreia em 16 de janeiro. Saiba tudo sobre a próxima história das 19h aqui.
Discussão sobre este post