Aguinaldo Silva pode ter uma nova novela sua exibida pela Globo em breve. Entregues antes da demissão do autor em 2020, a sinopse e os primeiros capítulos de Três Graças foram aprovados pela emissora. No entanto, o folhetim pode ser desenvolvido por outro roteirista.
A trama, criada para o horário das 21h, gira em torno de três gerações de mulheres — avó, mãe e neta — que engravidaram na adolescência e criaram seus filhos sozinhas. A informação é do colunista Flávio Ricco, do portal R7.
Os direitos autorais da sinopse são da Globo, uma vez que Aguinaldo a entregou para avaliação enquanto era funcionário da casa. O dramaturgo, aclamado por sucessos como Tieta (1989) e Senhora do Destino (2004), falou sobre isso em entrevista recente ao site Notícias da TV, explicando que, mesmo suas histórias que não foram produzidas, pertencem à empresa, conforme previsto em contrato.
Silva também pontuou que é possível outro autor assumir uma sinopse sua, como no caso do remake de Vale Tudo (1988), uma novela que ele coescreveu e cuja nova versão, que substituirá Mania de Você, vem sendo escrita por Manuela Dias.
Com 41 anos de serviços prestados, Aguinaldo Silva foi dispensado da Globo após o fracasso de O Sétimo Guardião (2018). Ele, porém, não se aposentou. Aos 81 anos de idade, o escritor acaba de lançar um livro de memórias.
Veja também | Autor de Renascer, Bruno Luperi tem futuro incerto na Globo após desgaste nos bastidores