Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a Globo segue a todo vapor seu planejamento estratégico de dramaturgia. Os protocolos de segurança foram adotados para voltar a gravar “Amor de Mãe” e “Salve-Se Quem Puder”, e mais novidades vêm aí.
Mesmo com o adiamento de projetos em um ano, não houve, até o momento, alterações na fila de autores e está tudo encaminhado. Confira:
Malhação
A novela teen tem definida suas próximas duas temporadas. Depois da reprise de “Malhação Viva a Diferença”, entrará “Malhação: Transformação”, programada para abril. A história de Priscila Steinman terá 260 capítulos, ficando um ano no ar, e já definiu todo seu elenco jovem. No corpo de veteranos, estão confirmados Malvino Salvador (em rápida participação), Mel Lisboa, Regiane Alves e Marcello Novaes.
Em 2022, estreará “Malhação: Eu Quero É Ser Feliz”. O projeto marcará a estreia dos roteiristas irmãos Marcos e Eduardo de Carvalho, descobertos em uma oficina de talentos da emissora. Com carreira no cinema, os autores fizeram parte de um laboratório de narrativas negras na Globo.
18h
A Globo pretende levar ao ar “Nos Tempos do Imperador” logo depois da reprise de “Flor do Caribe”. A trama que estrearia em março é uma espécie de continuação de “Novo Mundo”. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, a “segunda temporada” falará sobre a vida de Dom Pedro II (Selton Mello). No elenco, Letícia Sabatella, Mariana Ximenes e Alexandre Nero. As gravações da obra paralisada serão retomadas em novembro.
No segundo semestre de 2021, será a vez de “Além da Ilusão”, novela de época de Alessandra Poggi. O folhetim marcará a estreia da atriz Larissa Manoela na Globo. A artista egressa do SBT será a protagonista da trama, dando vida a duas personagens – uma morre, para desespero de seu grande amor, que se apaixona, 10 anos mais tarde, pela irmã caçula da falecida. A mocinha será disputada por Rafael Vitti e Maurício Destri. No elenco, Claudia Raia, Paulo Betti e Bárbara Paz.
No primeiro semestre de 2022, entra no ar o projeto “O Arroz de Palma”, de Edmara Barbosa e Bruno Luperi – filha e neto de Benedito Ruy Barbosa. Protagonizada por Lilia Cabral, a novela será inspirada no romance homônimo de Francisco Azevedo.
A novela das 18h do segundo semestre de 2022 será “O Selvagem da Ópera”, projeto de Maria Adelaide Amaral que era para ter sido produzido para 2020 em formato de supersérie das 23h. Retratando a vida do maestro brasileiro Carlos Gomes (1836-1896), a superprodução de época terá Renan Monteiro como protagonista. No elenco, Dira Paes, Thiago Lacerda, Isabelle Drummond e Marjorie Estiano.
Em 2023, o veterano Gilberto Braga retorna à faixa com “Feira de Vaidades”, projeto inspirado no romance de William Makepeace Thackeray. A trama girará em torno de uma jovem ambiciosa que se casa por interesse com um milionário, que mais tarde vai à falência.
Na sequência, deve vir Alcides Nogueira para o remake da obra de Ivani Ribeiro: “Amor Com Amor Se Paga” (1984), do impagável Nono Correia (Ary Fontoura). Dessa vez, a trama será de época.
19h
Depois de “Salve-Se Quem Puder”, por volta de maio, a Globo deve estrear “Quanto Mais Vida, Melhor”, novela de Mauro Wilson. A trama girará em torno de quatro pessoas de caráter duvidoso que morrem, mas ganham a chance de Deus de voltarem à Terra por mais seis meses para corrigirem seus erros. Quem não conseguir, morrerá de vez. Estrelada por Mateus Solano, Giovanna Antonelli, Valentina Herszage e Vladimir Brichta, a história terá Carolina Dieckmann como grande vilã.
Na sequência, estreia “Cara e Coragem”, de Cláudia Souto, autora de “Pega Pega”. Abordando o universo dos dublês e da espionagem industrial, a novela contará com Pedro Novaes, Marcelo Serrado e Fabrício Boliveira.
Em sequência, a estreia de Gustavo Reiz na Globo. O ex-contratado da RecordTV, onde assinou “Dona Xepa” e “Escrava Mãe”, escreverá uma comédia romântica que envolverá uma caça ao tesouro.
21h
Em janeiro, a Globo lança o final de “Amor de Mãe”. Na sequência, “Um Lugar ao Sol”, estreia de Lícia Manzo no horário. A novela sobre irmãos gêmeos separados na maternidade – um pobre e outro rico – terá Cauã Reymond no papel principal. No elenco, Andreia Horta, Alinne Moraes, Natália Lage, Reginaldo Faria e Andréa Beltrão.
Em outubro, estreia “Olho por Olho”, de João Emanuel Carneiro. História de vingança, terá Humberto Carrão como um garçom que é preso injustamente e volta para fazer justiça. Glória Pires será a grande vilã, uma mãe extremamente má que maltrata a filha cega, heroína de Letícia Colin. No elenco, Tony Ramos, Sophie Charlotte e Vera Fischer.
Em seguida, deverá vir “Roda da Fortuna”, de Maria Helena Nascimento, autora de “Rock Story”. O folhetim girará em torno de uma advogada que se envolve afetivamente com seus clientes. No entanto, na Globo, é dado como certo que Glória Perez fure a fila. A trama da autora abordará a revolução tecnológica para contar histórias de amor convencionais.
Em sequência, outra novela de Walcyr Carrasco. Mas, comenta-se, é que o dramaturgo deve furar a fila também, vindo depois de Glória Perez.
Globoplay
No início do ano que vem, começam as gravações de “Verdades Secretas 2”, de Walcyr Carrasco. Com 50 capítulos, a continuação da novela de 2015 será exibida, a priori, no serviço de streaming, mas existe a chance de ser transmitida na faixa das 23h da Globo.
Discussão sobre este post