A Globo está se cercando de todos os cuidados para fazer “Pantanal” bombar já na estreia. O primeiro capítulo da nova novela das nove será exibido na próxima segunda-feira (28) como se fosse um filme. Não haverá intervalos praticamente.
Com uma hora e meia de duração, o lançamento da trama contará com uma única pausa para apresentação da vinheta de abertura e um merchandising de uma marca de automóveis que patrocina o horário. As informações são do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV.
Seguindo o esquema estabelecido para a programação, o “Jornal Nacional” não terá autorização para atrasar a entrega para a novela. “Pantanal” vai entrar no ar precisamente às 21h30 e se estenderá até às 23h. A Globo quer fidelizar o público desde as primeiras cenas do folhetim.
Isso, no entanto, será um desafio, pois o segundo capítulo já será exibido em um horário fora do habitual. Na terça-feira (29), a novela começará às 22h30, por causa da transmissão de Brasil x Bolívia pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Após o fracasso de “Um Lugar ao Sol”, que se tornou o título das nove com o pior desempenho de audiência da história, a Globo vem apostando todas as fichas no sucesso da história de Benedito Ruy Barbosa. A produção, aliás, vem sendo filmada em 8K, uma tecnologia de ultra definição.
Conheça a trama
Joventino Leôncio (Osmar Prado), o maior peão do Pantanal, sumiu sem deixar vestígios, abandonando seu filho José Leôncio (Renato Góes). Este, durante uma viagem ao Rio, se encanta por Madeleine (Bruna Linzmeyer), com quem se casa. Os dois se mudam para o Pantanal e têm um filho, Jove. A moça, contudo, não se adapta à vida no campo, sente saudades da agitação da cidade e ainda precisa conviver com a empregada Filó (Letícia Salles/Dira Paes), em quem não confia.
Madeleine tem ciúmes da proximidade entre o marido e a funcionária, e não entende o relacionamento de José Leôncio com o filho de Filó, Tadeu. O que ela não sabe é que a empregada era garota de programa nas vilas onde passavam comitivas de peões, e que teve um caso com seu marido durante uma viagem. É então que Madeleine volta para a mansão de sua família no Rio, carregando consigo o pequeno Jove, que cresce acreditando que o pai havia morrido.
Zé Leôncio continua enviando dinheiro para ajudar a custear a criação do herdeiro, mas encontra em Tadeu um novo filho. Mais tarde, o fazendeiro descobre que o garoto é, de fato, sangue do seu sangue. Apesar de feliz com a descoberta, Zé Leôncio decide guardar a informação em segredo, tratando Tadeu publicamente como um mero afilhado.
Mais de vinte anos se passam e Jove (Jesuíta Barbosa) decide ir ao Pantanal encontrar suas origens quando descobre que José Leôncio (Marcos Palmeira), seu pai, está vivo. Apesar de felizes com o reencontro, pai e filho não conseguem se entender, pois existe um abismo de diferenças culturais entre os dois. O filho legítimo precisa lidar com o ciúme de Tadeu. Mais tarde, surge outro herdeiro perdido de José Leôncio: José Lucas de Nada (Irandhir Santos).
A história de amor central da novela é entre Jove e Juma Marruá (Alanis Guillen). Filha de Maria (Juliana Paes), a moça é um verdadeiro bicho do mato. De personalidade forte e arredia, Juma, diz a lenda, se transforma em onça.
Discussão sobre este post