O ventilado remake de “Pantanal”, ao que parece, pode furar a fila da faixa das 21h da Globo.
Segundo divulgado pelo portal RD1, o projeto de Edmara Barbosa e Bruno Luperi está sendo cogitado para estrear no horário nobre global no segundo semestre de 2021, substituindo “Um Lugar ao Sol”. Esta, de Lícia Manzo, tem previsão de estreia para fevereiro, ocupando o lugar de “Amor de Mãe”.
Se isso se confirmar, “Pantanal” estrearia entre agosto e setembro do próximo ano e a substituta original de “Um Lugar ao Sol”, “Olho por Olho”, seria adiada para o início de 2022. Esta trama, vale citar, é de João Emanuel Carneiro.
O projeto da família Ruy Barbosa terá a direção de Rogério Gomes – ele também será o responsável pela próxima novela de Glória Perez, que entrará após Carneiro.
“Pantanal” foi apresentada por Benedito Ruy Barbosa para a Globo na década de 1980, mas foi rejeitada. O dramaturgo escreveu a história para a TV Manchete, em 1990, e a novela fez tanto sucesso que incomodou a própria Globo. Em 1993, ele assinou sua primeira obra no horário nobre global: “Renascer” (1993), uma das tramas de maior audiência da década em questão.
Discussão sobre este post