O Globoplay vai liberar todos os capítulos de “A Viagem” (1994) para seus assinantes em agosto. Estará no ar a partir do dia 2. A novela de Ivani Ribeiro, um dos maiores sucessos da TV brasileira, faz parte do projeto que resgata antigas obras do acervo da Globo.
Curiosamente, a história protagonizada por Christiane Torloni já está disponível na plataforma, mas apenas para quem paga um plano mais caro, que inclui acesso aos canais da TV a cabo. Como se sabe, “A Viagem” foi reprisada recentemente no Viva.
Outro folhetim que acaba de passar pelo Viva, “Era Uma Vez…” (1998) também estará aberto para todo o público do Globoplay no dia 16. A trama de Walther Negrão tem um elenco encabeçado por Drica Moraes, Andrea Beltrão e Herson Capri.
Completando a trinca, “Duas Caras” (2007) será a novidade do dia 30. A volta da novela de Aguinaldo Silva, jamais reexibida até hoje, surpreendeu os fãs do gênero. Marjorie Estiano, Alinne Moraes, Antonio Fagundes e Dalton Vigh estão entre os principais nomes do elenco.

Além das tramas brasileiras, o streaming da Globo prepara o lançamento da mexicana “Marimar” (1994) para o dia 24 de agosto, de acordo com o colunista Duh Secco, do RD1. A história estrelada por Thalía, que fez sucesso no Brasil pela tela do SBT, integra o pacote de produções latino-americanas adquiridas pelo Globoplay.
As clássicas “A Usurpadora” (1998) e “Maria do Bairro” (1995) foram prometidas para breve. Já do baú da própria Globo, muitos títulos ainda estão aguardando na fila. Fora todas as novelas que pintaram no Viva desde 2010, o Globoplay seguirá trazendo obras que são inéditas para as novas gerações, como “Vereda Tropical” (1984) e a primeira versão de “Pecado Capital” (1975).
Discussão sobre este post