Graça (Nivea Stelmann) está prestes a colher os frutos amargos de sua traição à irmã em Chocolate com Pimenta. Nos capítulos finais da trama, ela sofre eclampsia ao parir o filho com Guilherme (Rodrigo Faro), e só pode contar com a ajuda de uma benzedeira. A mulher, no entanto, só consegue extrair as sombras da alma da vilã, que morre deixando o bebê.
Em uma cena repleta de suspense e agonia, Graça tem visões sinistras de pássaros voando sobre sua cabeça e serpentes se esgueirando pela cabeceira da cama. A curandeira faz suas rezas para afastar as todas as perturbações e, logo depois, pergunta se a grávida deseja salvar a si mesma ou a criança. “Eu escolho a vida do meu filho”, diz ela.
“Os anjos ouviram a sua voz!”, exclama a benzedeira, erguendo as mãos para o céu e começando os trabalhos do parto. Nasce um menino. Em seus últimos suspiros, Graça, então, pede para falar com Guilherme e Celina (Samara Felippo). Ela pede perdão por todo mal que causou aos dois. “Sejam felizes e, antes de partir, eu peço…“, tenta dizer a moribunda.
Siga-me no Google News.
Acesse aqui e clique na ⭐
“Graça, não vai embora!“, desespera-se a agora ex-mulher do Conde Klaus (Cláudio Corrêa e Castro), ao ver o estado da irmã. “Por favor, me prometa: crie meu filho com todo amor que você sempre teve no seu coração“, suplica Graça. “Não vai acontecer nada com você. Você vai ver seu filho crescer”, insiste Celina. “Prometa para moça descansar em paz”, intervém a benzedeira.
“Esqueçam de tudo que aconteceu. Lembrem-se de mim com amor”, diz a personagem de Nívea Stelmann, morrendo em seguida.
Discussão sobre este post