Assim que sabe do retorno de Marconi (Douglas Silva) à comunidade, a polícia invade o local e há troca de tiros entre os policiais e os bandidos, em “Amor de Mãe“. Na mesma hora da invasão, o evento da escola, capitaneado por Camila (Jéssica Elllen), acontece, reunindo alunos e muitos convidados que, ao escutarem os tiros, saem em disparada em busca de um local seguro.
“Todo mundo pra dentro da escola!”, orienta Davi (Vladimir Brichta)
Apesar do perigo, a professora olha a faixa pendurada no palco e corre para lá. Ela puxa a faixa e escreve os dizeres “Não atire. Escola”
Danilo (Chay Suede) pede insistentemente que a namorada saia do alvo e se proteja, mas ela diz que precisa fazer algo. Camila corre entre as pessoas com a faixa enrolada e sobe ao segundo andar da escola. O filho de Thelma (Adriana Esteves) segue atrás de Camila, que não lhe dá ouvidos.
Ao se aproximar da escola, Lurdes (Regina Casé) vê a filha no segundo andar, abrindo uma janela, e passando pro lado de fora do parapeito. A babá reage apavorada e corre em direção ao local.
Camila vai prendendo a faixa enquanto Danilo tenta trazê-la pra dentro.
“Volta aqui pra dentro, Camila!!”, desespera-se o rapaz.
A professora diz que é preciso respeitar a escola até que um tiro a acerta. Danilo reage apavorado, tenta segurá-la, porém, a moça cai baleada.
Lurdes assiste à cena atônita. Vai ao ar no capítulo desta sexta-feira (10).
Discussão sobre este post