Ricardo Rocha decidiu se pronunciar após vir à tona que dois exames de DNA descartaram qualquer vínculo biológico com o apresentador Gugu Liberato, morto em 2019. Apesar dos resultados conclusivos, o comerciante solicitou uma nova análise, afirmando que não busca reconhecimento público.
Em mensagem de áudio enviada à jornalista Gaby Cabrini, que foi reproduzida no programa Fofocalizando, do SBT, nesta sexta (13), Ricardo detalhou o andamento do caso:
“Os laudos foram liberados recentemente, nossa perícia está analisando com maior profundidade esses laudos que foram divulgados. Essa análise é mais profunda, um pouco mais demorada. Assim que possível, diante do sigilo judicial que envolve o caso, quando for oportuno, eu volto a dar uma declaração mais declarada.”
Segundo o empresário, seu objetivo não é ter fama em cima do caso. “Diferentemente do que a imprensa tem divulgado, dizem que eu quero aparecer, que quero engajamento, não é nada disso, eu quero continuar a minha vida do jeito que é”, disse.
De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, os testes foram conduzidos em prova e contraprova por diferentes equipes, confirmando que Gugu não é o pai de Ricardo. Os resultados foram baseados em material genético fornecido por familiares do apresentador, incluindo sua mãe, Maria do Céu, e seu irmão, Amândio Liberato.
Foi um pedido de Ricardo não incluir os filhos de Gugu na coleta de amostras, mesmo com a disponibilidade deles para participar do processo. Material genético da mãe e da irmã do comerciante também foi analisado na investigação.
Em entrevistas anteriores, Ricardo revelou que sabia desde jovem sobre uma possível conexão com Gugu, mas optou por não abordar o tema enquanto o apresentador estava vivo. “Sei desde criança. Tive a oportunidade de conhecê-lo por volta dos 10 ou 12 anos, mas não queria. E se tornou um tabu na minha família, de não querer falar sobre esse assunto. Sou uma pessoa reservada”, explicou ele ao G1 em junho do ano passado.
Segundo Ricardo, o objetivo principal dessa busca é resolver a incerteza. “Meu problema maior não é nem financeiramente. Meu problema é tirar essa dúvida. Tem essa questão de dinheiro por trás que envolve muita coisa, mas não é meu caso”, afirmou.
Veja também | Globo e SBT promovem ação inédita para homenagear Silvio Santos, com Patrícia Abravanel no palco do Huck