A treta entre Ícaro Silva e Tiago Leifert ganhou um novo episódio nas redes sociais. Nesta quarta-feira (22), foi a vez do ator publicar uma carta aberta ao apresentador, que ontem (21) rebateu seu tweet com críticas ao “Big Brother Brasil”. Ele iniciou sua tréplica relembrando a falta de posicionamento do jornalista em momentos polêmicos do reality que comandou por cinco temporadas.
“Li sua cartinha e fiquei positivamente tocado pela contemplação do teu tempo. Imagino que para ter escrito um textão desse (o que não ocorreu nos casos de racismo, intolerância religiosa, misoginia, homofobia e abuso sexual no programa que você apresentava) é porque de fato de atravessei, o que sinceramente me envaidece como artista. Impressionante como tem coisa que passa e outras que interrompem nosso sossego, né?”, começou.
Mais adiante, Ícaro respondeu a sugestão de Leifert para que ele deixasse a Globo, já que considera que a emissora produz um “entretenimento medíocre” como o “BBB”. Ícaro exaltou o fato de que o canal abriga profissionais que lutaram para estar ali e aqueles que nasceram com o “sobrenome correto”, alfinetando o apresentador, que é filho de Gilberto Leifert, um ex-diretor da empresa.
“E o terceiro e mais importante ponto a ser treplicado em sua cartinha: possivelmente você nunca vai entender isso, mas pra uma pessoa preta e queer estar em destaque, contratada ou empregada, ela precisa ser realmente excelente”, destacou.
“Então não tem como você estar pagando meu salário, Tiago. Não fossem meu talento, minha história, minha trajetória, uma luta diária e essa cara bonita eu acho que nem vivo estaria”, completou.
“É minha entrega que paga meu salário. Imagino que sapatênis sejam confortáveis, mas eu literalmente tive que colocar salto alto, collant, peruca e performar como a maior diva do entretenimento na história para que o país começasse a olhar pra mim […] É que meu pai é funcionário público, sabe? Acho que não sabe”, voltou a alfinetar.
Silva aproveitou para reformular sua crítica aos programas de confinamento: “Respeito profundamente a trajetória de quem esteve em reality shows e soube daí se impulsionar na direção dos seus sonhos. Por mais que eu não seja um entusiasta do entretenimento que proporcionam, não tenho a capacidade moral de questionar quem, pelos próprios motivos, embarca nessa proposta”.
“Eu já participei de 3 reality (sic) shows e um deles, o ‘Show dos Famosos’ (entretenimento de altíssima qualidade), foi decisivo para a minha carreira.”
Entenda o caso
A polêmica começou na noite de segunda-feira (20), quando Ícaro Silva foi ao Twitter para desmentir os boatos de que participaria da próxima temporada do “BBB”.
“Respeita minha história, minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro e parem de acreditar nessa fic [história inventada] absurda de que eu cogitaria ir para o Big ‘Boster’ Brasil”, escreveu ele.
O ator, entretanto, apagou o tweet após receber uma enxurrada de críticas de internautas que viram na postagem um ar de superioridade e desdém. Horas depois, Tiago Leifert publicou uma mensagem para Silva, pontuando que o sucesso comercial do reality show provavelmente serviu para pagar o salário dele.
“Se você realmente acredita no que você escreveu, você deveria ser adulto e nunca mais aceitar trabalho de nenhuma empresa que promova o entretenimento que você acha ruim. Que tal?”, sugeriu o jornalista.