O mistério em torno da identidade de Fabrício Melgaço ainda durará alguns capítulos na reta final de “Império”. Será somente na última semana da novela das 21h que o público descobrirá que o grande inimigo de José Alfredo (Alexandre Nero) não é nem Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) nem Silviano (Othon Bastos), mas sim seu próprio filho, José Pedro (Caio Blat).
O playboy se revelará como o chefão dos crimes que vêm atormentando a vida do comendador em uma conversa com Silviano. Pedro chegará à casa do subordinado para reclamar que uma nova tentativa de assassinar José Alfredo fracassou. O atentado terá acontecido durante a festa de casamento de Vicente (Rafael Cardoso) e Cristina (Leandra Leal).
“Eu ia atirar, era um momento único”, bradará Silviano.
“Você, por um acaso, tomou uma decisão sem me consultar? Eu te dei ordem pra isso?”, questionará José Pedro.
“Desculpe, José Pedro”, pedirá o pai de Maurílio
“Já te disse que aqui não existe nenhum José Pedro, aqui eu sou Fabrício Melgaço”, revelará o grande vilão da novela.
Embate entre os inimigos
Lorraine (Dani Barros), por sorte, ouvirá a conversa entre os comparsas e correrá para alertar José Alfredo. Para confirmar a identidade do mau-caráter, o comendador irá até a sala do filho na empresa para saber se os pedaços de seu diamante rosa estão no cofre do rapaz. Ao chegar no local, Pedro questionará o porquê do espaço não estar trancado.
“Porque eu vim pegar de volta o que é meu, José Pedro… Ou seria melhor lhe chamar de Fabrício Melgaço? Vamos, diz alguma coisa!”, gritará o protagonista.
Será então que o vilão tirará sua máscara e enfrentará o pai.
“Você, na sua santa ignorância, nunca ouviu falar na palavra regicida, é claro. Mas eu te digo o que ela significa: era assim que chamavam pessoas amaldiçoadas que, nos tempos das monarquias e dos impérios, tinham coragem de matar um rei e assim acabavam com a tirania deles”, responderá Pedro.
“Se é de mim que está falando, posso garantir que aprendeu a lição errada, porque, se alguém aqui vai morrer, é você. Seu maldito!”, devolverá José Alfredo.
O “homem de preto” partirá para cima do filho e o estrangulará, mas Pedro conseguirá fugir com a ajuda de Maria Marta (Lilia Cabral), que quebrará um vaso na cabeça do marido para salvar a vida do filho.
Discussão sobre este post