Após ganhar o Rose D’Or Awards, Órfãos da Terra pode trazer mais um grande prêmio para o Brasil. A novela de Duca Rachid e Thelma Guedes, exibida na Globo em 2019, é uma das produções indicadas ao Emmy Internacional 2020. Sucesso internacional, já licenciada para mais de cinquenta países, Órfãos disputará a estatueta contra programas da Argentina, China e Portugal.
A última novela brasileira a ganhar essa categoria do Emmy foi Verdades Secretas, em 2016. De lá para cá, Velho Chico e Totalmente Demais chegaram a concorrer em 2017, mas não levaram.
Outro título da Globo que pode ganhar o Emmy dessa vez é Elis – Viver é Melhor que Sonhar, que disputa a categoria de melhor minissérie ou filme para TV. Baseada na história da cantora Elis Regina, a produção foi exibida no início do último ano na telinha, depois de passar pelo cinema.
Protagonista da minissérie Hebe, Andréa Beltrão também está entre os indicados desse ano. Sua performance como a apresentadora Hebe Camargo lhe rendeu uma nomeação na categoria de melhor atriz. Ela concorre com a alemã Emma Bading, a britânica Glenda Jackson e malasiana Yeo Yann Yann.
Desde que existe essa categoria, há quinze anos, a única atriz brasileira a ganhá-la foi Fernanda Montenegro, em 2013, por seu desempenho na série Doce de Mãe.
Outros finalistas
A Record concorrerá ao Emmy pela primeira vez esse ano, com Canta Comigo. Último programa apresentado por Gugu Liberato, falecido em novembro de 2019, o reality show disputa a categoria entretenimento sem roteiro.
O ator Rafael Logam recebeu sua segunda indicação consecutiva a melhor ator por seu trabalho na série Impuros, da Fox.
O especial Refavela 40 (HBO Brasil/Conspiração), com Gilberto Gil, concorre a melhor programa de arte. E fechando a lista, a série Ninguém tá Olhando, uma parceria da Gullane com a Netflix, aparece entre os finalistas da categoria comédia.
A cerimônia de premiação acontecerá no dia 23 de novembro, em Nova York.
Discussão sobre este post