A chegada de Dirce (Regiane Alves) promete movimentar Além da Ilusão e tirar o sono de Úrsula (Bárbara Paz). Ela é ex-noiva que Eugênio (Marcello Novaes) sempre disse que o traiu e que, por isso, acabou desistindo do amor. Entretanto, tudo não passou de uma armação megera da novela das 18h.
No capítulo que vai ao ar no dia 25, por pura obra do acaso, Dirce chega à casa do empresário acompanhando o marido em um jantar. Eugênio fica pasmo ao dar de cara com a ex. Igualmente surpresa, ela estranha a proximidade do antigo noivo com a mãe de Joaquim (Danilo Mesquita).
Úrsula, por sua vez, treme feito vara verde ao reconhecer a ex-rival, sentindo que pode ser finalmente desmascarada.
Depois do evento, Dirce procura o dono da Tecelagem Tropical para tentar abrir seus olhos. Ela garante que nunca o traiu e joga toda a culpa em cima da governanta: “Vim te salvar de uma vigarista. A Úrsula não presta. Foi ela que armou pra nos separar”.
“Eu vi o bilhete que escreveu pro seu amante”, retruca o personagem de Marcello Novaes. “Nunca tive amantes e não escrevi bilhete nenhum. Qualquer perito em caligrafia poderia comprovar”, se defende a injustiçada.
Nisso, Eugênio se recorda de ter visto a ex-noiva com um radialista em uma praça. Dirce, então, revela que a cena foi armada pela inimiga: “A Úrsula me ligou dizendo que você pediu pra me encontrar ali. Eu te falei isso na época, mas preferiu acreditar na governanta!”.
Além de escancarar a verdade, a recém-chegada aconselha o ex a ficar com Violeta (Malu Galli), pois é quem ele realmente ama. “Eugênio, acorda! Você ainda pode ser feliz. Eu vi o jeito como olha sua sócia. Deveria se entender com ela. Violeta é a mulher pra você”, diz ela.
“O amor não aceita desaforo. Agarre ele com todas as suas forças antes que seja tarde”, finaliza Dirce, acariciando o rosto do empresário e indo embora. A conversa surte efeito e Eugênio passa a investigar Úrsula.
Leia também | Confira o resumo dos próximos capítulos de Além da Ilusão: 6 a 11 de junho
Discussão sobre este post