Nos próximos capítulos de “Império”, José Alfredo (Alexandre Nero) será intrigado por uma fofoca maldosa de Magnólia (Zezé Polessa) e ficará arrasado ao achar que foi traído por Isis (Marina Ruy Barbosa) e João Lucas (Daniel Rocha).
Irritada pela filha ter cortado sua mesada, a vigarista decidirá traçar uma vingança e irá até o comendador para inventar que Isis esteve, de fato, grávida. Tempos atrás, a ruiva suspeitou que estava esperando um filho, mas tudo não passou de uma gravidez psicológica. Magnólia aproveitará a situação para ir falar para José Alfredo que Isis não só estava grávida como o bebê era de Lucas.
Tudo começará quando a ninfeta sentir um pressentimento ruim. Ela até comentará com Kelly (Lidi Lisboa) que acha que Magnólia está com olho gordo. Enquanto isso, na empresa do comendador, a jararaca contará suas mentiras — de que Isis engravidou de Lucas, mas sofreu um aborto. “Isso não é verdade”, duvidará José Alfredo.
Magnólia continuará envenenando o milionário contra a amante e falará que, há anos, Isis tenta lhe dar o golpe da barriga. Em seguida, a oportunista ainda exigirá dinheiro do empresário em troca de não revelar a fofoca para Téo Pereira (Paulo Betti). Consternado, José Alfredo cederá à chantagem e combinará um encontro com Isis no apartamento da moça.
A ruiva ficará feliz, certa de que terá uma noite romântica. Chegando lá, porém, o homem de preto colocará Isis contra a parede. “Eu lembrei daquela história da gravidez e quero saber tim-tim por tim-tim desde o começo”, exigirá o ricaço.
A jovem falará que teve uma gravidez psicológica, mas José Alfredo duvidará de sua palavra e questionará se ela nunca sofreu um aborto. “Claro que não, se isso tivesse acontecido eu teria te contado”, responderá Isis. Furioso, o personagem de Alexandre Nero disparará que é estéril há muito tempo e acusará a mulher de ter transado com outro homem.
“Depois dos meus três filhos, meu casamento começou a desandar, e eu tive algumas mulheres que estavam mais interessadas na minha conta bancária do que nos meus lindos olhos. Aí, eu fechei a fábrica”, contará o comendador.
Em seguida, ele insinuará que a amante teve um caso com João Lucas. Arrasada, Isis fará suas malas e prometerá que vai devolver tudo que já ganhou do milionário.
“Não quero nada, não quero nunca mais olhar para a sua cara. Te amei desde o primeiro momento em que te vi e você me acusa de te trair com o seu filho? Se você prefere acreditar nessa picareta, eu não tenho mais o que falar. Acabou! Não encosta em mim”, rebaterá a jovem.
Ao finalizar a discussão, Isis perderá a cabeça e resolverá mentir que é, de fato, uma interesseira, apenas para se vingar das acusações de José Alfredo.
“Eu quis te dar o golpe, sim. Eu não passo de uma vagabunda, exploradora e periguete que faz tudo para se dar bem na vida. Eu fingi que te amava e te trai com vários homens, inclusive com o porteiro. Quis te dar o golpe da barriga, não ia sair dessa relação sem nada. Vi no seu filho uma oportunidade para me dar bem.”