José Inocêncio (Marcos Palmeira) enfrentará uma nova decepção com um de seus filhos em Renascer.
O que vai acontecer
Dessa vez, José Bento (Marcello Melo Jr) é quem deixa José Inocêncio desejando encurtar seus dias neste mundo, de tanto desgosto.
Em cena que irá ao ar no capítulo do próximo dia 5, ele revela que não fez a prova da OAB após concluir o curso de Direito. Ou seja, sempre esteve impedido de atuar como advogado.
O fazendeiro, que acreditava piamente que o filho seguia carreira na advocacia, inclusive abrindo escritórios, fica virado no cão ao descobrir a farsa e toma uma atitude drástica: expulsa o malandro de casa aos pontapés.
A coisa toda só vem à tona porque Inocêncio inventa de pedir que o filho ajude Dona Patroa (Camila Morgado) a arrancar até as calças de Egídio (Vladimir Brichta) no processo de divórcio.
José Bento ainda tenta tirar a ideia da cabeça do pai, mas ele está irredutível e determinado a ver o inimigo na pior. Sem saída e sob pressão, o trambiqueiro acaba confessando a verdade.
“Eu não posso enfrentar o coronel Egídio na justiça, Eliana [Sophie Charlotte] e nem ninguém, meu pai… porque nem advogado eu sô!”
José Bento
Ele diz que é advogado, mas ao mesmo tempo não é. O marido de Mariana (Theresa Fonseca) não entende nada:
“Que história é essa? Que eu nunca vi meio advogado em minha vida!”
José Inocêncio
Bento, então, conta que nunca foi atrás da licença para advogar e ainda justifica que o trato que tinha com o pai era apenas de concluir a faculdade.
Ao ouvir isso, José Inocêncio solta fumaça até pelas orelhas e enxota o irresponsável só com a roupa do corpo.
“O dia que você tomar pé de sua vida, você volte pra apanhar suas coisas.”
José Inocêncio
O bonitão só não fica ao relento porque Norberto (Matheus Nachtergaele) o acolhe em sua casa, já que Deocleciano (Jackson Antunes) se recusa ajudá-lo para não afrontar Inocêncio.
Veja também | Resumo dos próximos capítulos de Renascer