Sem José Alfredo (Alexandre Nero), Cora (Marjorie Estiano) ficará satisfeita em agarrar o filho mais velho dele, José Pedro (Caio Blat), em “Império”. A beata nem vai se importar em ser usada por ele, que só estará interessado em roubar o pedaço do diamante de Cristina (Leandra Leal).
Isso acontecerá após o resultado da exumação do corpo do comendador vir à tona. No capítulo desta sexta-feira (3), a tia de Elivaldo (Rafael Losso) descobrirá que o exame comprovou que José Alfredo está realmente morto, e ficará fora de si. Ela surtará, quebrando tudo na joalheria Império.
Após ser contida pelos seguranças, Cora será amparada por José Pedro, que se oferecerá para levá-la em casa. Lá, o vilão confessará suas segundas intenções: procurar a pedra que pertence à irmã. “Se eu soubesse onde está, já tinha pego”, dirá a megera.
Cora vai querer saber o que ganharia por ajudar o mau caráter. “A minha eterna gratidão, um aliado na família Medeiros e, também, isso aqui…”, responderá ele, roubando um beijo da jararaca intocada.
“Não era isso que você queria do meu pai, e ele não te deu? Mas eu tô aqui, sou filho dele, o mais velho, o herdeiro…”
“Pode fazer o que quiser na casa. É tudo seu”, permitirá a vilã, caidinha, ainda sem fôlego. Ao vasculhar o lugar, José Pedro encontrará o diamante dentro de uma estátua de São Jorge.
“E eu? Vou ficar sem a pedra, sem o santo nem nada?”, indagará Cora, que ganhará mais um beijo. O executivo prometerá pagar sua dívida com a malvada em outra oportunidade. “Depois eu volto pra juntar seus caquinhos”, dirá ele, de saída.
A personagem de Marjorie Estiano ficará balançada. “Se o pai não me quis, o filho pode quebrar um galho”, pensará alto, já sozinha. No fim do capítulo, Cristina dará pela falta do diamante.
Discussão sobre este post