Nos próximos capítulos de “Laços de Família”, Helena (Vera Fischer) vai abrir mão da própria felicidade em nome da filha Camila (Carolina Dieckmann).
Depois de descobrir que a garota está apaixonada por Edu (Reynaldo Gianecchini), a esteticista ficará reflexiva e desaparecerá por alguns dias, certa de que o namorado também sente algo a mais pela jovem.
O médico procurará por Helena em sua casa depois de se recuperar do acidente que sofrerá ao cair de um cavalo. Surpresa com a visita do rapaz, a protagonista o tratará com uma cordialidade um pouco mais formal, deixando-o intrigado.
“Porque nós adiamos tanto esse encontro?”, começará Helena.
“Você me pediu um tempo, eu dei”, responderá Edu.
“Eu pedi mais por você do que por mim. Eu tô sabendo, eu tô sentindo o que rola no teu coração. Eu não quero impedir que você seja feliz do modo que você escolheu, do como você acredita que vai ser”, continuará a protagonista.
Edu afirmará que ama Helena, mas isso não mudará a decisão da loira.
“Eu acredito que você ainda me ame, mas você não ama só a mim. Teu coração tá dividido, teus pensamentos estão divididos. E é natural que um novo amor acabe com um velho. Você tá lutando contra e isso tá fazendo você sofrer demais. Você não quer deixar de me amar, mas tá deixando”, discursará a mãe de Camila.
Edu insistirá que não, mas ela mostrará que, por experiência própria, sabe muito bem o que o rapaz está passando. Ela se aproximará e dará um beijo no namorado.
“Edu, você tá sabendo que esse é nosso último encontro”, decretará Helena.
Ele perguntará o porquê e ela afirmará que é para evitar que os dois sofram ainda mais. Edu tentará justificar que o acidente que sofreu esfriou um pouco a relação, mas que isso pode ser consertado.
“Para de inventar desculpas! A gente não se ama mais como se amava. E a gente tem que falar as coisas porque senão ficamos mau um com o outro. Estou querendo que você diga o que está sentindo, sem rodeios, sem medo de me magoar”, pedirá Helena.
“Eu amo você”, repetirá o médico.
A dona da clínica de estética, contudo, ficará de costas para ele, séria.
“Mas eu não te amo. Não te amo mais como eu te amava, como eu te amei. Eu não te amo mais como eu achava que ia te amar a vida inteira. É o que eu to sentindo”, reforçará a mulher.
Desesperado, Edu puxará Helena e a beijará novamente, mas ela o afastará.
“A Camila ama você. Eu sei que você ta mexido com isso. Que você ta sofrendo porque está dividido entre nós duas. Porque todo esse sofrimento? Você acha que eu ia impedir esse amor? Que eu ia colocar algum obstáculo entre vocês dois? Eu só me arrependo de não ter feito isso antes. Porque eu teria evitado muita briga, muita dor”, confessará a loira.
“Você tem razão, eu tô mexido mesmo. Tô me sentindo meio dividido. Meio atordoado com esse sentimento que nasceu e foi crescendo meio sem eu entender direito o que estava acontecendo. Uma sensação de amor, mas que tá no ar. E que não tem firmeza ainda, não tem clareza. Você tá me atirando para os braços dela”, acusará Edu.
Helena responderá que não, mas que está deixando o caminho livre.