Nos próximos capítulos de “Laços de Família”, Helena (Vera Fischer) enfrentará a fúria de Camila (Carolina Dieckmann) depois da filha admitir que está apaixonada por Edi (Reynaldo Gianecchini).
Se sentindo rejeitada pelo bonitão, a mimadinha ficará insuportável e começará a tratar a mãe com grosseria. A discussão ácida das duas terá início quando Iris (Deborah Secco) resolver passar uns dias no Rio e a esteticista pedir à filha que leve a turista para explorar a cidade.
“Ah não mãe. Não vem que não tem. Qual é agora? Vou ficar de guia turístico dessa garota?”, reclamará Camila.
“Calma, fala baixo senão ela pode ouvir”, pedirá Helena.
“O que tem? Eu não vou sair com ela, não, mãe. Eu não tenho saco pra isso. Eu já tô cheia! Eu saquei que você convidou essa garota pra vir pra cá contando comigo. Eu não acho certo. Eu tenho meus compromissos, não posso ficar andando com ela pra cima e pra baixo”, continuará a universitária.
Helena questionará quais são os compromissos de Camila, pois sabe que a filha não anda fazendo nada, nem mesmo anda estudando.
“Que é agora, mãe? Cê tá me seguindo? Eu tô estudando, sim, senhora, você que não vê. Agora, eu não tenho obrigação nenhuma de ficar carregando essa mala comigo. Não foi você que convidou ela? Agora aguenta”, disparará a fura-olho.
Helena justificará que iria se pudesse, mas precisa trabalhar. Descontrolada, Camila começará a demonstrar o real motivo de sua irritação.
“Eu já entendi porque você trouxe essa garota pra cá e fica empurrando ela pra mim. Pra me tirar de perto do Edu”, acusará a mimada.
Helena ficará incomodada com a acusação e dirá que não é verdade.
“É verdade, sim! Tá sempre arrumando um jeitinho de me tirar de perto dele”, argumentará Camila.
“Para de me atormentar, minha filha, eu já disse que não quero entrar nessa disputa com você”, rebaterá a dona da clínica de estética.
“Eu não tô disputado nada não, mãe. Você que age como se sempre precisasse esconder as coisas de mim. Como se estivesse com pena da minha situação”, acusará a jovem.
“Eu não tô com pena de você, eu tô respeitando um momento difícil que você está vivendo”, justificará Helena.
Iris ouvirá o bate-boca e sairá de seu quarto. Intrigada, a pestinha tentará ouvir a briga através da parede com a ajuda de um copo.
“Estou querendo te poupar. O que você quer que eu faça? Que eu ponha as mãos na cintura e que diga: ‘Caia fora, ele é meu’?”, confrontará Helena.
“Não precisa fazer tanto. É de você que ele gosta mesmo, mãe. Esteja certa que você não corre o menor risco, está com todos os seus direitos garantidos”, provocará Camila.
“É por isso que você está tão revoltada, então”, constatará a protagonista.
Helena explicará que omitiu que estava indo almoçar com o namorado não com a intenção de esconder, mas porque sabe que não precisa dar justificativas para a filha.
“Não precisa dizer isso com tanta força. Eu não vou te tirar o namorado, mãe. Eu apenas gosto dele, só isso”, encerrará a invejosa.
Do outro lado da parede, Iris ficará atônita com a descoberta.