Considerada uma das melhores atrizes do Brasil, a diva Laura Cardoso chega, nesta sexta-feira (13), aos 92 anos de idade com uma disposição invejável.
A veterana não quer parar de trabalhar e continua nos presenteando com seu talento. Em breve, entrará em “A Dona do Pedaço” como Matilde, personagem misteriosa ligada ao passado de Maria da Paz (Juliana Paes).
Laura Cardoso iniciou na TV Tupi e seguiu carreira exitosa na TV, cinema e teatro, sendo premiada diversas vezes. Seu primeiro Troféu Imprensa veio em 1963, por Marta, de “A Noite Eterna”.
Com passagem pela Record e Band, seus principais trabalhos, no entanto, se deram na Globo, onde já participou de 33 novelas. Em 2006, ganhou a ordem do mérito cultural do então ministro da Cultura, Gilberto Gil.

Alguns de seus trabalhos mais marcantes na Globo foram como Guiomar, senhora que é influenciada por um espírito maligno, em “A Viagem” (1994), e Isaura, mãe das gêmeas rivais Ruth e Raquel (Glória Pires), em “Mulheres de Areia” (1993). Recentemente, esbanjou vitalidade ao encarnar a bandida Sinhá, uma mafiosa escondida sob o disfarce de vovó doce, em “Sol Nascente” (2016), de Walther Negrão, com quem a atriz já trabalhou 9 vezes.
Com Walcyr Carrasco, autor de “A Dona do Pedaço”, Laura repetirá a parceria pela quarta vez. Antes da atual da trama das 21h, a veterana já esteve em “Chocolate com Pimenta” (2003), “Gabriela” (2012) e “O Outro Lado do Paraíso” (2017), todas do novelista.