Os dias felizes de Lorena (Susana Vieira) ao lado de Expedito (Rafael Calomeni) estão no fim em Mulheres Apaixonadas. O bonitão não resiste à tentação e cede às investidas de Marina (Paloma Duarte), causando assim uma crise irremediável em seu relacionamento com a ricaça. Mesmo sofrendo, ela deixa o caminho livre para os dois.
Ao confessar que gostou de ter beijado a fotógrafa, Expedito legitima no coração de Lorena a certeza de que seu romance não tem mais futuro. Ela, então, decide procurar Marina para uma conversa, a fim de deixar tudo muito bem esclarecido. “Está feliz? Botou na cabeça que ia seduzir o Expedito pra me atingir, pra atingir o Diogo [Rodrigo Santoro]… Conseguiu?”, começa a dona da escola.
Muito cínica, Marina diz que a ex-sogra está fazendo drama por pouca coisa, pois trocou apenas alguns beijinhos com o namorado dela. Lorena retruca que isso é mais do que suficiente: “Pra mim, que não sou moderninha, beijo na boca já é sexo. É o verdadeiro sexo oral, o outro veio depois.”.
“Se vocês se beijaram é porque sentem atração um pelo outro. Quer dizer que mais cedo ou mais tarde, entre hoje e amanhã, vocês vão pra cama. E antes que isso aconteça, antes que você saia gritando ‘tirei o namorado de Lorena’, eu vim aqui lhe dizer o seguinte: ele não me pertence, portanto você não está me tirando nada.”
Lorena
A mãe de Vidinha (Julia Almeida) deixa claro que já imaginava que isso aconteceria: “Sempre soube que ele pudesse se encantar por uma mulher mais jovem. Assim como o Diogo poderia ter trocado você por uma mulher mais inteligente”. Marina solta uma gargalhada debochada e emenda: “Eu tenho duas coisas pra te dizer. A primeira é que você tá certa e a segunda é que o maior ato de burrice da minha vida foi ter me casado com seu filho”.
A mimada acusa a ex-sogra de ter torcido contra seu casamento. Ambas sobem o tom. Lorena afirma que a jovem é quem vai acabar machucada nessa história, se tiver seduzindo Expedito apenas por vingança contra ela e seu filho. Nisso, Marina dispara: “Eu gosto do Expedito. Não vou negar, tem muito tesão entre a gente”.
Antes de ir embora, a madame arremata: “Agora você entende porque eu tinha tanta pressa em encontrá-la e dizer tudo que tinha que dizer. Só não queria que você pensasse que estava me enganando. Não ia te dar essa oportunidade”.
Quando a personagem de Susana Vieira dá as costas, Marina transa com Expedito: “Já que a gente tá ferrado, é melhor ir até o fim”. Depois, o modelo volta para o apartamento de Lorena e, admitindo o que rolou, vai embora em definitivo.