Os capítulos da próxima semana de Pantanal mostrarão a morte de Maria Marruá (Juliana Paes). Assim como Gil (Enrique Diaz), a “mulher-onça” também será assassinada por causa da vingança sanguinária que teve início com a morte de Chico (Túlio Starling), filho do casal.
Dessa vez, a própria filha do fazendeiro assassinado por Gil vai assistir ao último suspiro de Maria. Na terça-feira (12), após uma nova passagem de tempo, Rute (Bella Campos) e o jagunço Lúcio (Erom Cordeiro) chegarão ao Pantanal na chalana de Eugênio (Almir Sater).
O matador tentará convencer a jovem de desistir de acabar com a família daquele que matou seu pai, mas ela seguirá determinada a se vingar. Com isso, Lúcio abandonará a missão e Rute chegará sozinha à tapera dos Marruá.
Ao ver a estranha, Maria apontará uma arma contra ela, ameaçando-a. A forasteira ficará tão assustada que perderá a voz, passando assim a ser chamada de Muda. Juma (Alanis Gullen) pedirá para a mãe não atirar e ainda a convencerá a abrigar a moça, sem imaginar as verdadeiras intenções dela.
Em dado momento, a matriarca dos Marruá ficará intrigada ao ver Rute/Muda pegar sua espingarda. As cenas seguintes vão provar que as desconfianças da viúva de Gil em relação à jovem eram certeiras.
Algum tempo depois, Maria estará distraída sozinha à beira do rio e escutará passos vindo em sua direção. Será Lúcio, arrependido de ter deixado sua patroa para trás. O sujeito dirá que seguiu o rastro de sangue deixado por Gil desde o Sarandi. Nesse momento, Maria perceberá que Rute/Muda e o jagunço estão juntos.
A personagem de Juliana Paes se transformará em onça ao ver o assassino preparar uma arma para atirar nela, e partirá com toda a fúria para cima dele. Entretanto, no embate entre os dois, Maria acabará sendo fatalmente ferida.
Juma vai correr a procura da mãe ao ouvir os tiros. Ela ficará desesperada ao encontrar a mãe morta. Diante de tamanha tristeza, até Rute/Muda ficará comovida e consolará a órfã. A menina enterrará o corpo da mãe e nem imaginará o perigo que corre nas mãos da nova amiga.
Discussão sobre este post