Ex-participante da atual temporada do No limite, Matheus Pires está internado após ser diagnosticado com varíola dos macacos. Com isso, o diretor pedagógico ficará de fora da final do reality, que vai ao ar nesta quinta-feira (7) e reunirá todos os competidores da edição, incluindo, claro, os cinco finalistas.
A equipe de Pires soltou um comunicado nas redes sociais para informar que o quadro clínico dele é estável. “No início da semana, Matheus começou apresentar alguns sintomas de ‘monkeypox’ (varíola dos macacos) e prontamente fez o exame. Ontem foi confirmada a infecção pela varíola”, diz um trecho da nota.
Após a publicação, que pede energias positivas para que Matheus se recupere logo, vários participantes de No Limite deixaram comentários desejando melhoras ao colega de reality. A influenciadora Ariadna Arantes, que esteve na temporada de 2021, também se manifestou: “Melhoras, meu amor”.
Matheus Pires foi o décimo segundo eliminado da competição, mas foi o participante que conseguiu maior projeção no programa deste ano. Seu nome foi o mais mencionado nas redes sociais logo que a edição estreou. Ele criou uma persona como tática de ir longe no jogo, o que divertiu o público e gerou muitos memes.
A sexta temporada do No Limite chega ao fim nesta noite, com cinco sobreviventes – todos homens. Charles, Clécio, Ipojucan, Lucas e Victor disputam o prêmio de R$ 500 mil. Dois deles serão eliminados em provas e o público escolherá quem se sagrará campeão entre os três remanescentes.
Apesar da audiência abaixo do esperado — 16 pontos de média geral na Grande São Paulo — e do pouco interesse de marcas patrocinadoras, a Globo já decidiu que o reality terá uma sétima edição no ano que vem. O apresentador Fernando Fernandes anunciou que as inscrições estão abertas.
O que é a varíola dos macacos
A varíola dos macacos é transmitida pelo vírus ‘monkeypox’, e ocorre por contato próximo com lesões, fluidos corporais, gotículas respiratórias e materiais contaminados, como roupas de cama. Os sintomas são bem parecidos com os da gripe: febre, calafrios, exaustão, dor de cabeça e fraqueza muscular.
Além disso, os gânglios linfáticos apresentam inchaço e surgem erupções na pele por todo o rosto e corpo, inclusive dentro da boca, nas palmas das mãos e nas solas dos pés. Já foram confirmados ao todo 142 casos no Brasil, sendo 36 somente nas últimas horas.
Discussão sobre este post